sábado, 4 de junho de 2022

AC - RICCO TRANSPORTES, A ÚNICA OPERADORA.

 RIO BRANCO - ACRE

RICCO TRANSPORTES PASSA A SER A ÚNICA OPERADORA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM RIO BRANCO ( AC ). NO TOTAL 43 LINHAS PASSAM A SER OPERADAS POR UMA ÚNICA EMPRESA, AS 12 LINHAS QUE AINDA NÃO ESTAVAM SOB ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA FORAM ASSUMIDAS NO DOMINGO ( 01/05 ).


 No domingo, 1º de maio de 2022, a empresa Ricco Transportes assumiu todas as linhas restantes do transporte público de Rio Branco (AC), tornando-se a única operadora do serviço no município.

A empresa passou a operar as linhas Mocinha Magalhães, Sobral, Fundhacre, Calafate, Conjunto Esperança, Jequitiba/Cidade da Justiça/Floresta, Centro/Via Ceará, Universitário, Tucumã/Jorge Kalume, Custódio Freire/Aquiles Peret, Ifac universidades e Ufac/Rodoviária.

Estes itinerários se juntam aos outros 31 que a transportadora assumiu as operações em fevereiro deste ano, por um período de 180 dias, fruto de uma decisão da Prefeitura.

A Ricco afirmou também que fez um investimento no setor, recebendo outros 20 ônibus para aumentar a frota.

A empresa até então opera com ônibus que eram da Suzantur, operadora do ABC Paulista, e outros do Rio de Janeiro, estes que foram alvos de polêmica já que a gestão Eduardo Paes, da prefeitura do Rio de Janeiro, informou que os coletivos não poderia, ter sido retirados do sistema.

Como o Sindicol (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Estado do Acre) e o Siturb (Sistema Integrado de Transporte Urbano de Rio Branco) tiveram sua intervenção operacional e financeira prorrogada por mais 120 dias no final de abril, a nova licitação ainda não foi realizada.


Matéria : Willian Moreira

Foto : Alder Marques / Ônibus Brasil

Fonte : Diário do Transporte

www.diariodotransporte.com.br


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Nenhum comentário: