sábado, 11 de junho de 2022

RS - TARIFA ZERO DE PAROBÉ.

 PAROBÉ - RIO GRANDE DO SUL

TARIFA ZERO DE PAROBÉ SE APROXIMA DE  20 MIL PASSAGEIROS NO PRIMEIRO MÊS. NÚMERO DE USUÁRIOS TRIPLICOU NO PRIMEIRO MÊS DO SERVIÇO, SEGUNDO A PREFEITURA DE PAROBÉ, PARA USUFRUIR DO SERVIÇO, NÃO É NECESSÁRIO CADASTRO PRÉVIO.



Completado um mês de funcionamento, o Programa Tarifa Zero da Prefeitura de Parobé (RS) se aproxima da marca de 20 mil passageiros transportados pelos ônibus urbanos.

Na visão da Prefeitura o balanço é um sucesso, já que números contabilizados pela administração pública consta que em dias de grande movimento a quantidade de passageiros triplicou, saindo de 200 para 600 pessoas transportadas.

O programa foi lançado em 23 de março deste ano com a finalidade de assegurar à população maior acessibilidade, segurança e mobilidade para os usuários, oferecendo a viagem gratuita sem a necessidade de um cadastro prévio.

“A Tarifa Zero vai muito além da passagem de graça. O programa ainda está trazendo vários benefícios, não apenas para a população que não paga mais para andar de ônibus, mas também para o crescimento econômico da cidade. O número de passageiros triplicou, o que demonstra que as pessoas passaram a circular mais na cidade e a consumir no comércio local. Além disso, o impacto sobre o orçamento dos da família dos trabalhadores faz toda a diferença”, pontuou o prefeito Diego Picucha, em nota divulgada para a imprensa.

Além de oferecer o embarque gratuito, a Prefeitura ampliou o número de linhas para atender mais localidades. De acordo com o prefeito, foi algo planejado por meses tomando como base modelos implantados na Europa e em cidades do Brasil como Vargem Grande Paulista na Grande São Paulo.

“Essa foi uma ação planejada por muitos meses. Pesquisamos modelos de isenção implantadas na Europa, como Luxemburgo, primeiro país a ter transporte gratuito no mundo, e também em cidades do Brasil, como Vargem Grande Paulista, onde fomos no início do ano conhecer e aprender pessoalmente com a experiência da cidade paulista. Nosso compromisso é o de oferecer um transporte de qualidade e gratuito para a nossa comunidade, em especial para as pessoas que dependem diretamente das linhas dos ônibus para se deslocarem para o trabalho. Da mesma forma, a Tarifa Zero irá gera economia para os passageiros e empresas, o que reduz a despesa com o vale transporte, auxiliando a força produtiva de nosso município e podendo atrair ainda mais empresas para nossa cidade”, complementou o prefeito, na mesma nota.


Matéria :  Willian Moreira / Diário do Transporte

Foto : Divulgação Prefeitura Municipal de Parobé

Fonte : Dario do Transporte

www.diariodotransporte.com.br


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Nenhum comentário: