terça-feira, 6 de setembro de 2022

PREFEITO DE MACEIÓ LANÇA O PROGRAMA MADRUGADÃO.

  MACEIÓ - ALAGOAS

PREFEITO JHC LANÇA PROGRAMA MADRUGADÃO, A INICIATIVA É CONTEMPLAR OS TRABALHADORES QUE ATUAM NOS SETORES DE BARES, RESTAURANTES E HOTELARIA, PROGRAMA JÁ COMEÇA A VALER A PARTIR DESTA TERÇA ( 06 ).



O prefeito de Maceió, JHC, lançou nesta segunda-feira (5), o Programa Madrugadão, novo serviço noturno de ônibus que vai operar das 23h40 às 4h20, a partir desta terça-feira (6). O programa tem foco na melhoria da prestação dos serviços para os usuários que utilizam o transporte público durante a madrugada, e atende demandas que partiram da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL) e do trade turístico, beneficiando trabalhadores de bares e restaurantes.

“Agora, estamos anunciando para os trabalhadores, aqueles que trabalham em plantões, que vamos ter o ‘Madrugadão’, assegurando maior segurança para a classe trabalhadora”, comemorou o prefeito.


Foram elaborados novos atendimentos para diversos locais, que antes eram desassistidos pelas linhas noturnas, entre eles as avenidas Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Amélia Rosa, e a Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, importantes polos geradores de emprego e renda, com restaurantes e locais de entretenimento na capital.

Ao todo 65 novas localidades, entre ruas, avenidas e praças passarão a ser atendidas, em diversos bairros para melhorar os serviços prestados aos maceioenses. Com o programa, houve ampliação de 30,5 km no itinerário atendido.

Um diferencial para os passageiros é que haverá integração entre todas as linhas. Elas são identificadas com a letra M, no letreiro, em referência ao Madrugadão. Com o programa é estimado um ganho de até 20% no tempo das viagens.

O superintendente da SMTT, André Costa, afirmou que o programa foi pensado para os trabalhadores que precisam de transporte durante a madrugada.

“O Madrugadão é uma melhoria do antigo corujão que há muitos anos não era revisto. O programa foi pensado para os trabalhadores de bares e restaurantes, que são trabalhadores que saem da parte alta para trabalhar na parte baixa. Então, serão 30 km a mais de cobertura. São 65 ruas e avenidas que não tinham esse serviço. Além de cobrir mais áreas que têm demanda grande, vamos reduzir em até 20% nosso tempo de viagem, já que os trabalhadores vão chegar mais rápido em suas casas”, explicou. 


Matéria : Secom Maceió

Fotos : Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Fonte : Prefeitura Municipal de Maceió

Prefeitura de Maceió | Prefeito JHC lança programa Madrugadão e… (maceio.al.gov.br)


Nenhum comentário: