segunda-feira, 8 de abril de 2013

CIDADES COM BRT : PALHOÇA

PALHOÇA EM SANTA CATARINA É MAIS UMA CIDADE COM BRT


    Ônibus articulados Mega BRT da Neobus já circulam no município de Palhoça em Santa Catarina. Comprovando que não apenas as grandes cidade brasileiras podem usufruir de transporte coletivo de boa qualidade, além de inovador nos aspectos de design, conforto e segurança, o sistema BRT é de fácil aplicação em cidades de médio e pequeno porte, caso específico de Palhoça.
    A cidade com cerca de 128 Mil habitantes, localiza-se na grande Florianópolis sendo administrada pelo prefeito Romério Heiderscheidt. Ao preparar o município para um crescimento sustentável, a administração oferece transporte urbano de qualidade investindo em Dez unidades de ônibus articulados Mega BRT.
 O veículo já marca presença em importantes capitais como : Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Manaus, Florianópolis, Rio de Janeiro e Santiago ( chile). Ainda este ano, o sistema de transporte coletivo urbano de Palhoça estará integrado ao sistema de transporte do município, que está sendo implantado para facilitar o deslocamento da população.

    O sistema terá pontos de embarque e desembarque na ponte do Imaruim, praia de Fora, enseada de Brito e Pinheiro.
 
Fonte  :
Segs.com.br

Foto   :
Mauro Artur  Schlieck 
Secom ( transmetropolitano PB)
     

Nenhum comentário: