segunda-feira, 22 de abril de 2013

PE : TRANSPORTE PÚBLICO PREOCUPA DEFICIÊNTES

TRANSPORTE COLETIVO NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE, AINDA PREOCUPA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA.
     Postagem de 2012

    Assim como andar pelas calçadas de algumas ruas do Recife é um desafio para as pessoas de baixa mobilidade, usar coletivo também deixa essa parte da população preocupada. O ambulante Eduardo Santos Albuquerque do Nascimento, de 38 anos, morador do bairro da Cidade Tabajara, em Olinda, reclama da condição deste meio de locomoção.

     " Sofro na hora de ir para casa, tem muito motorista e cobrador legal, que me ajudam mesmo. Mas também tem muita gente que acha que estou atrapalhando a viagem, já que meu embarque demora muito  ", explica.
   Ele conta que diversas vezes fica na parada de ônibus esperando um que atenda a sua necessidade. " Tem muito veículo com elevador, mais tem profissional ( motorista e cobrador ) que não liga para os passageiros. Também já peguei alguns coletivos com problemas de manutenção no equipamento ", conta.

     Em NOTA, o grande Recife Consórcio de Transporte afirmou que a portaria Número 205 / 2012, que reforça as normas de fiscalização da plataforma Elevatória Veícular (PEV ), entrou em vigor no dia 27 de Agosto de 2012. No documento, segundo a nota, há o destaque par75a que as empresas operadoras efetuem regularmente manutenção de prevenção e correção dos PEV´s existentes nos coletivos, assim como a capacitação das pessoas que operam esses equipamentos, para que não comprometam a segurança dos usuários.
    Segundo o Grande Recife, das 390 linhas e 3 Mil ônibus em operação, 294 linhas e 1.764 ônibus possuem plataforma elevatória. Isso representa que cerca de 75% das linhas e 59% da frota com PEV´s.

Fonte e Foto  :

Nenhum comentário: