quarta-feira, 10 de abril de 2013

PB : CAPITAL POSSUI 1.800 PONTOS DE ÔNIBUS

 CAPITAL POSSUI 1.800 PONTOS DE ÔNIBUS; 600 DELES NÃO POSSUEM ABRIGOS. 

    Parte de um abrigo de uma das paradas de ônibus do parque Solon de Lucena estava no chão ha mais de uma semana, após um ônibus colidir com a estrutura e derrubá- la. De acordo com a Semob , o material foi recolhido, mais a reposição não tem prazo definido. Dos 1.800 pontos de ônibus da capital, 33% , ou seja, 600 não possuem cobertura.
     O chefe da divisão de ônibus da Semob, Francisco Alcântara, explicou que após a colisão, equipes da Semob desmontaram o abrigo e o deixaram próximo a parada, porque a secretaria não dispunha, naquele momento, de um veículo capaz de transportá-lo. "Colocamos no chão para evitar acidentes, mas estamos providenciando a remoção", destacou.
     Entretanto, Segundo Alcântara, apesar da  Semob considerar esta parada com " importante,por está localizada no centro da cidade ", não há prazo para instalação de um novo abrigo. Está programado para este ano a recuperação de 50 abrigos danificados. "Firmamos, Juntamente com as empresas de transporte público, um termo de compromisso para incluir no reajuste anual da tarifa das passagens de ônibus, isso deverá ser feito paulatinamente durante o ano" , disse.

     Para iniciar essa recuperação, será feito um mapeamento dos locais com maior necessidade de abrigos na cidade. "Não podemos privilegiar nenhuma localidade, mais logicamente que entre uma parada para o caminho do Jacarapé, onde há pouquíssimo fluxo de pessoas, e outra no caminho para a Penha, onde centenas de pessoas se deslocam para lá diariamente, vamos escolher esta última, priorizar as paradas com maior movimentação de passageiros" Explicou.

Fonte                                                               
Inter Jornal
onibusdaparaiba.com
Fotos                                                                
Kristofer Oliveira

Nenhum comentário: