sexta-feira, 21 de junho de 2013

SP : ÔNIBUS DE SANTOS NÃO ACEITAM DINHEIRO.

PAGAMENTO SÓ PODERÁ SER FEITO COM O CARTÃO TRANSPORTE.
   Depois de muita polêmica e em adiamento, a partir de agora o pagamento das tarifas de ônibus municipais de Santos , no litoral paulista, não poderá ser feito mais com dinheiro. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou que só será aceito o Cartão Transporte ou o Cartão Múltiplo, que pode ser carregado para Duas , quatro ou Dez Viagens.
   A medida era para entrar em vigor no mês passado mas de acordo com a Prefeitura, a única empresa operadora dos serviços na cidade, Viação Piracicabana, descumpriu uma série de prazos, sendo obrigada a adiar o sistema. A empresa foi multada ainda de acordo com o poder municipal, em R$ 14,5 Mil.
     O objetivo é acabar com a dupla função, pela qual motorista dirige e cobra a passagem ao mesmo tempo, em vez de contratar trabalhadores para cobrar, empresa e prefeitura decidiram simplesmente proibir o pagamento em dinheiro. O prefeito garantiu que entrará em circulação 26 ônibus novos, com wi-fi ( internet sem fio ), ar condicionado e piso baixo. Dependendo da aceitação dos passageiros, diz a prefeitura, serão incluídos mais ônibus a frota.

       Existem no momento , 250 pontos de vendas do cartão bem legal, sendo 31 deles, com funcionamento 24 Horas. Também é possível adquirir créditos estudantil e a primeira via do Cartão múltiplo pelo site www.santosonibus.com.br

Fonte           :
Foto             :
José Augusto de Sousa Oliveira

Nenhum comentário: