domingo, 19 de outubro de 2014

CE : MAIS LINHAS PASSAM POR MUDANÇAS EM FORTALEZA.

ALÉM DA CRIAÇÃO DA LINHA 663 - GEREBERABA / MESSEJANA , QUE LIGARÁ A COMUNIDADE DE GEREBERABA AO TERMINAL MESSEJANA , A LINHA 755 - CONJUNTO ALVORADA / UNIFOR SERÁ AMPLIADA.

Outras duas alterações no transporte público começam a funcionar na próxima segunda-feira, 20, nos bairros Sabiaguaba e Luciano Cavalcante. A primeira mudança é a implantação de uma nova linha de ônibus, que deve ligar a comunidade do Gereberaba, na região da Sabiaguaba, até o terminal de Messejana. Além disso, o itinerário da linha 755 Conj. Alvorada/Unifor será ampliado e passará a atender a demanda de usuários do shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio FIC Via Corpus.


A nova linha, chamada 663 - Gereberaba / Messejana, era uma solicitação antiga da própria comunidade, conforme informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Um micro-ônibus para o 633 vai fazer o percurso de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã (5h50 às 9h) e da tarde (16h30 às 20h). O trajeto contempla as avenidas Litorânea, Manoel Mavigner, Maestro Lisboa, Washington Soares e Jornalista Tomás Coelho. 

No caso das linha 755 Conj. Alvorada/Unifor, os ônibus vão fazer a ligação do bairro Conjunto Alvorada e adjacências à avenida Washington Soares . Os coletivos, que atualmente trafegam até as proximidades do Centro de Eventos do Ceará, vão passar também pelo shopping Iguatemi e da Faculdade Estácio/FIC (Via Corpus). O novo percurso inclui a rua Atilano de Moura, avenida Rogaciano Leite, avenida Washington Soares (em frete ao shopping Iguatemi). 


FONTE E FOTO :  FORTALBUS.COM


Nenhum comentário: