quarta-feira, 22 de outubro de 2014

AL : NÚMERO DE PASSAGEIROS AUMENTA EM MAIS DE UM MILHÃO.

DE JANEIRO Á SETEMBRO DESTE ANO, EM MACEIÓ TEVE UM AUMENTO DE PASSAGEIROS MAIOR DO QUE AO COMPARADO AO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO.

No dia a dia, é comum avistar a grande quantidade de pessoas utilizando o transporte público coletivo como meio de locomoção. E, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), os números aumentaram ainda mais. De janeiro a setembro deste ano, os ônibus da cidade transportaram 7.692.679 passageiros, número maior do que o mesmo período do ano passado, onde 6.609.807 usufruíram dos coletivos. Houve um aumento de mais de um milhão.

Para o superintendente da SMTT, Tácio Melo, os trabalhos que o órgão estão realizando ajudam a trazer o cidadão para o coletivo. Deixamos bem claro que o sistema de transporte público da capital seria nossa prioridade. E cumprindo com o que foi dito, vários trabalhos foram feitos em prol da melhoria do sistema, a exemplo da implantação da faixa exclusiva, a reforma de terminais, a reestruturação e colocação de abrigos e o aumento da frota de ônibus por meio das operadoras do sistema, enfatizou.


A operação de combate ao transporte irregular de passageiros, os clandestinos, também é um meio que vem fazendo com que a população use mais os coletivos. A ação completou um ano no mês de agosto e já apreendeu 870 veículos, entre táxis e carros particulares. A prática é ilegal e a multa para a liberação do veículo apreendido é de R$ 2.180,24, além da taxa de estadia do veículo no pátio da SMTT, no valor de R$ 24 por dia.


Dando prioridade ao sistema de transporte público, por meio de melhorias, estaremos fazendo com que as pessoas deixem de utilizar seus veículos particulares e passem a ver no ônibus, um transporte rápido, eficiente e barato, disse ainda superintendente.

*Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária) / Ascom SMTT


Informações : Tribuna Hoje
Fonte  : Blog Meutransporte.blogspot.com.br


Nenhum comentário: