sábado, 4 de outubro de 2014

AL : FROTA DE ÔNIBUS SERÁ REFORÇADA PARA AS ELEIÕES.

O AUMENTO NO NÚMERO DE COLETIVOS SERÁ DAS 7HS ÁS 17HS.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com as empresas de transporte coletivo, vai reforçar a frota de ônibus para o domingo (05), dia das Eleições 2014. O aumento no número de coletivos será das 7h às 17h.

A maioria das pessoas vota próximo de suas residências e vai aos locais de votação a pé ou com o próprio veículo. Porém, especialmente neste domingo, manteremos a frota máxima que é utilizada em dias de sábado, com cerca de 80% dos veículos em circulação, frisou o coordenador de Planejamento da SMTT, Pedro Erasmo Rocha.
Ainda, segundo o coordenador, o aumento da frota no domingo será para todas as linhas. Ele explicou que a circulação de aproximadamente 80% dos coletivos em Maceió, durante os fins de semana, ocorre devido à redução de passageiros que trabalham em repartições públicas em regime de expediente ou de estudantes das redes públicas e privadas.

Eleitores devem evitar congestionamentos
 O coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro, orienta que as pessoas residentes próximas ao local de votação evitem congestionamentos. Caso a sessão eleitoral seja no mesmo bairro ou em locais muito movimentados, a exemplo do Cepa, recomenda-se não usar os veículos próprios para deslocamento, disse.
Calheiro recomenda também que os eleitores se desloquem por meio do transporte público e, caso seja da mesma família, que utilizem o mesmo veículo. Ainda de acordo com o coordenador, o melhor horário para evitar o trânsito é durante a tarde, em razão da grande maioria ir pela manhã para aproveitar o final de semana.

Nicollas Albuquerque e Gabriella Souza (estagiária) / Ascom SMTT

Nenhum comentário: