domingo, 12 de outubro de 2014

ZONA SUL DO RECIFE TEM MUDANÇAS EM OPERADORAS.

USUÁRIOS DE ALGUMAS LINHAS DE ÔNIBUS DO IBURA , IRÃO TER ALTERAÇÃO NAS OPERADORAS DO SERVIÇO.

Usuários de algumas linhas de ônibus do Ibura, zona sul da cidade vão sofrer alteração de operadoras, isto porque faz parte de uma mudança continuada em relação a licitação ocorrida este ano na qual a cidade foi dividida em lotes, e está mudança ocorrerá nos lotes 3 e 4 onde atuam as empresas Metropolitana e Vera Cruz.


Os dois primeiros lotes já estão em operação, inclusive com linhas BRT's.

O lote 1, que corresponde ao corredor Norte/Sul, entre Igarassu e Recife com 33,2 km de extensão e 33 estações de embarque e desembarque, já está nas mãos do consórcio Conorte, formado pelas empresas de ônibus: Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur.
Já o lote 2 referente ao corredor Leste/Oeste, entre Camaragibe e Recife com 12 km de extensão está sendo operado pela empresa Rodoviária Metropolitana.

Os outros cinco lotes que foram licitados devem passar por mudanças em uma segunda etapa, sendo eles o corredor da José Rufino e Abdias de Carvalho; Mascarenhas de Moraes; Rosa e Silva, Rui Barbosa e Avenida Norte; Beberibe e Presidente Kennedy; Domingos Ferreira e BR-101 Cabo/Ipojuca. Segundo o governo, o custo estimado para a prestação de serviço nos sete lotes é de R$ 15 bilhões, sendo que os dois primeiros têm uma previsão de R$ 4,5 bilhões ao ano

Neste caso agora está sendo implantado as alterações nos lotes 3 e 4, o que diz respeito ao corredor da José Rufino e Abdias de Carvalho e Mascarenhas de Moraes.

Confira algumas linhas que terão suas operadoras mudadas desde sábado.

102* Ibura Santa Luzia (Vera Cruz para Metropolitana)
106* Parque da Aeronáutica  (Vera Cruz para Metropolitana)
128* UR-03/Barro  (Vera Cruz para Metropolitana)
136* UR-05 (Metropolitana para Vera Cruz)
135* UR-10  (Metropolitana para Vera Cruz)
134Lagoa Encantada   (Metropolitana para Vera Cruz)

Os horários e itinerários permanecem os mesmos.


Fonte : Blog Meu Transporte


Nenhum comentário: