terça-feira, 20 de janeiro de 2015

EM UBERABA , BRT COMEÇAM A CIRCULAR AINDA EM JANEIRO.

PREFEITO AFIRMA QUE EM JANEIRO OS ÔNIBUS ESTARÃO CIRCULANDO.


Janeiro os ônibus estarão rodando. Essa foi a fala do Prefeito de Uberaba Paulo Piau, ao ser questionado sobre as obras do BRT/Vetor. Em entrevista exclusiva ao JORNAL DE UBERABA, Piau disse que a sinalização semafórica é um dos únicos pontos que ainda falta ser concluído.

Prefeito explicou porque o planejamento da Prefeitura trabalha para que os ônibus do BRT/Vetor comecem a rodar ainda em janeiro. Mês de janeiro colocamos os ônibus para rodar. Eu diria que o pessoal está com um trabalho intenso e digo que vamos colocar para rodar em janeiro porque é um período de férias, com menos tumulto até o pessoal aprender, elucida.

Piau conta que não haverá inauguração do BRT. Na verdade não estamos inaugurando o BRT, não haverá inauguração, haverá uma mudança do sistema de transporte coletivo em Uberaba. As linhas vão abastecer os dois terminais, que no futuro serão quatro terminais, pois já estamos com recursos para o projeto do Terminal Beija-Flor e Terminal Gameleiras. Mas, enquanto tem apenas esse eixo Uberabão/Manoel Mendes, claro que as linhas alimentadoras das demais linhas que cortam a cidade, vão alimentar esses dois terminais para que esse eixo possa funcionar, ressalta.

De acordo com Piau, a liberação do BRT/Vetor depende da sinalização semafórica. Vamos ter um período experimental que vai começar agora em janeiro. Pode ser um dia a mais ou a menos, dependendo da sinalização. Porque o que preocupa mais agora são as obras de engenharia, essas já estão adiantadas, mas é a sinalização semafórica, o chamado sinal inteligente, para que o ônibus tenha a preferência, pois ele chama ônibus rápido e evidentemente organiza todo esse trânsito, com segurança, para que não aconteçam acidentes. Esse é o único ponto que resta, mas janeiro os ônibus estarão rodando, concluiu. 


Por Danilo Cruvinel
Informações : Jornal de Uberaba
Fonte e Foto : www.meutransporte.blogspot.com.br

 

Nenhum comentário: