segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MUDANÇAS E MAIS CONFORTO EM LINHAS DE FORTALEZA.

Em Fortaleza, com a constante renovação de frota das empresas, algumas linhas já estão recebendo veículos mais confortáveis, maiores ou com o equipamento de Ar-condicionado.


CONFORTO

Com a renovação de frota da Viação Fortaleza, as linhas 004-Messejana/Papicu/Cambeba LJ, 068-Messejana/Papicu/Cambeba TJ e 019-Messejana/Papicu/Manibura, estão com quase 60% da frota, composta por veículos equipados com Ar-condicionado. Os ônibus possuem ano de fabricação 2014 e 2015. Outra linha que recebeu o seu primeiro climatizado, foi a 084-Siqueira/Messejana via Perimetral. A rota agora conta com  1 ''geladinho'' dentre os 10 veículos que compõem a frota.


Com o início das operações dos 5 novos micrões da Viação Fortaleza, a linha 702-Av. Antônio Sales recebeu dois desses climatizados. Vale ressaltar que esses mesmos dois veículos, realizam meia viagem na linha 363-Vila Manoel Sátiro/Centro antes de iniciarem a jornada na linha 702.


Além dessa, a Fortaleza deixou a frota da linha 611-Estrada da Cofeco 100% climatizada, pois escalou mais dois Marcopolo Sênior Midi para operar na linha. A empresa também aumentou a quantidade de climatizados na linha 825-Cidade dos Funcionários/Papicu 2.



A linha 088-Antônio Bezerra/Albert Sabin já conta com dois climatizados oferecidos pela empresa Santa Maria. Os carros chegaram em solo fortalezense há poucos dias mas já estão em operação.


Outras linhas não receberam climatizados ainda, porém estão operando em dias úteis com veículos maiores, é o caso da  648-Cidade Nobre/Messejana, que agora conta com dois micrões 2013.


MUDANÇAS


No sistema de transporte ocorrerá algumas mudanças a partir de Segunda-feira. A linha 222-Antônio Bezerra/Papicu/Antº Sales vai voltar a ter um ônibus articulado em dias úteis, que vai operar somente em horários de pico. A intenção é de que o carro da Viação Santa Cecília sirva de reserva para os outros 7 articulados que operam na linha 200-Antônio Bezerra/Centro- afim de substituir algum dos veículos em caso de defeitos ou colisões. A linha 200 é, até o momento, a única que utiliza as estações em nível do corredor Expresso Fortaleza, que faz uso de portas do lado esquerdo do ônibus para embarque e desembarque.


Além disso, as linhas 340-Conjunto Itaperi e 504-Av. 13 de Maio 2, deixarão de ser operadas pela Auto Viação Dragão do Mar e serão assumidas pela Auto Viação São José. A troca resultará no início das operações da Dragão do Mar na linha 391-Passaré/Parangaba, que terá o seu final de linha em frente a garagem da empresa.


FONTE  : mobceara.com.br
FOTOS  :   Diego de Souza Apolinário / Dornelles Viana / Pedro Henrique / Peterson Pedrosa / Roger Gomes / Viera Santos.

VISITE O MOB CEARA


Nenhum comentário: