quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ONDE FOI PARAR O 0 0405 DA MANDACARUENSE ?

DESATIVADO NO INÍCIO DE 2014, O CARRO 0405 DA MANDACARUENSE , SÓ ENCONTROU UM NOVO DONO EM SETEMBRO D0 MESMO ANO.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Walky Martins / Divulgação



Desativado no início de 2014, só em setembro o carro 0405 da Mandacaruense encontrou um novo proprietário. Para quem não lembra, ele foi restaurado pela empresa e entregue com as cinco últimas bancadas, ou seja, praticamente oco por dentro. Talvez até agora você não tenha entendido porquê o novo dono quis o carro assim, mas agora você vai saber quem comprou o veículo e porque ele foi providenciado praticamente sem a bancada.

Encarroçado sob o chassi 17-210 OD da Volkswagen, o veículo foi adquirido zero em 2003, onde ficou até 2013 na Mandacaruense, operando exatos 10 anos. O novo proprietário do veículo é a SOS Otorrino, que é de João Pessoa e possui unidades em Tambaú e Mangabeira, bem como em Santa Rita, onde dispõem de consultórios de otorrinolaringologia, centro cirúrgico e pós-graduação na área.


O veículo foi adquirido para ser um consultório móvel para a SOS Otorrino, daí ele ter sido vendido com as cinco últimas bancadas. Com isso, a clínica dispõe neste veículo a estrutura completa de um consultório para ser levada a qualquer ponto da cidade.
Outros veículos que viraram unidades móveis
Outros ônibus que fizeram (ou não) parte do sistema de transporte coletivo de João Pessoa hoje abrigam estruturas de serviço nos seus interiores. Antes do 0405, o antigo 07177 da Transnacional, um Viale OF-1722 de 2006, foi vendido para a Asdef (Associação de Deficientes e Familiares), onde foi transformado em laboratório de informática.


Além deles, temos o Torino OF-1418 de propriedade da Paraíba Turismo, que foi o ex-RJ 188.045 da empresa N.S. da Penha de Mesquita-RJ. O veículo foi alugado a Prefeitura Municipal de João Pessoa, que também fez dele um laboratório de informática. 


Encarroçado sob o chassi OF-1721 E3, sendo um dos primeiros veículos com esse chassi do estado da Paraíba, o carro 08118 da Reunidas Cabedelo, um Comil Svelto 1998, foi herança da Roger quando a divisão intermunicipal foi vendida ao Grupo A.Cândido. Vendido em 2007 para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, tornou-se uma feira móvel, sendo utilizado para a venda de alimentos orgânicos produzidos por comunidades da zona rural da capital paraibana.

Nenhum comentário: