quinta-feira, 20 de agosto de 2015

FALTA DE ÔNIBUS EM FEIRA DE SANTANA PREJUDICA ALUNOS.

A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ( UEFS ) SUSPENDEU AS AULAS EM TODOS OS TURNOS.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) suspendeu as aulas em todos os turnos por conta da falta de ônibus em circulação na cidade. A população de Feira está sem o transporte desde domingo (16) por conta da interrupção do serviço pelas empresas do sistema, que alegavam estar sem condições de operação.


A medida foi anunciada pela Uefs na terça-feira (18) após a prefeitura municipal divulgar um contrato emergencial com empresas de ônibus que deve regularizar o sistema a partir da próxima quarta-feira (26). As empresa que operavam os ônibus, a Princesinha e a 18 de Setembro, dizem estar sem condições financeiras para continuar a operação.

De acordo com informações do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (SINCOL), as companhias entraram em recuperação judicial por falência após ter dificuldades desde que a tarifa foi reduzida em R$ 0,15, em 2013. Por conta disso, as empresas não chegaram a participar do processo licitatório que escolheu duas novas operadoras do sistema na semana passada.

De acordo com a direção da Uefs, a suspensão das aulas será avaliada conforme os desmembramentos da situação de falta de ônibus. O retorno às aulas será comunicado através da internet, no portal da universidade, e dos órgãos de comunicação.

Contrato emergencial

As empresas de ônibus "Auto Ônibus São João Ltda" e a "Ônibus Rosa Ltda", que venceram a licitação do sistema de transporte urbano de Feira de Santana, vão operar na cidade nos próximos seis meses. A informação é da prefeitura, que por meio de nota, ainda disse que um contrato emergencial foi assinado nesta terça-feira (18) entre essas empresas e a prefeitura. A previsão é de que a partir da quarta-feira (26), os ônibus já estejam em circulação.

Os veículos foram conseguidos com empresas do Rio de Janeiro e de São Paulo e devem demorar alguns dias para chegar ao município. Até lá, a população poderá usar vans, táxis, veículos regularizados que fazem o transporte de passageiros dos municípios próximos e mototaxistas autorizados.

Informações : G1 BA
Fonte  e Foto  :  meutransporte.blogspot.com



Nenhum comentário: