sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AL : SMTT EXPERIMENTA INTEGRAÇÃO TEMPORAL EM DUAS LINHAS.

SMTT IRÁ EXPERIMENTAR A INTEGRAÇÃO TEMPORAL ENTRE DUAS LINHAS : 
012 - JOSÉ DA SILVA PEIXOTO / CENTRO E 609 - VILA SAEM / IGUATEMI.


A partir do próximo sábado (22), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió implantará, de forma experimental, o sistema de integração temporal em duas novas linhas de ônibus da empresa Viação Real Alagoas. Essa forma de integração está prevista no edital de licitação do transporte público e foi recentemente estabelecida também nas linhas do terminal de ônibus da Rotary.


De acordo com o coordenador de Programação da SMTT, Silvio Sarmento, os passageiros que pegarem um ônibus da linha 012 (José da Silva Peixoto/Centro) e desejarem, logo em seguida, pegar um ônibus da linha 609 (Vila Saem/Iguatemi), ou vice-versa, na ida ou na volta, poderão assim proceder pagando apenas uma passagem, contanto que utilizem o cartão Bem Legal.

“O sistema de integração temporal será muito útil quando for expandido no próximo ano, conforme estabelecido pelo edital de licitação do transporte público. Com a bilhetagem eletrônica, que já funciona hoje, todos conseguirão realizar essa integração”, explica Sarmento.
A primeira via do cartão Bem Legal Cidadão pode ser adquirida gratuitamente em qualquer posto de atendimento da Transpal e é indispensável para a utilização da integração temporal.

Linhas do Terminal da Rotary
As linhas do terminal da Rotary que também experimentam a integração temporal desde o último dia 10 são:
013 (Cruz das Almas/Centro via Rotary)
024 (Sanatório/Centro via Sinimbú)
030 (Gruta/Centro/Terminal Novo Mundo via Ouro Preto)
608 (Gruta/Iguatemi)
700 (Sanatório/Ponta Verde)

Informações :Leonardo Araújo (estagiário) /Ascom SMTT



Nenhum comentário: