segunda-feira, 19 de outubro de 2015

AS OPERAÇÕES DA VIA METRO NO CARIRI.

UMA FROTA DE 38 ÔNIBUS COLETIVOS DISTRIBUÍDOS EM QUATRO LINHAS , MONITORADOS POR CÂMERAS 24 HORAS POR DIA.

Por Fortalbus

Desde 2008, a população caririense conta com o serviço de transporte público proporcionado pela Viação Metropolitana Ltda (Via Metro), principal empresa do transporte intermunicipal de passageiros no Cariri. Uma empresa que prima pela eficiência, conforto e satisfação dos seus clientes. Para alcançar tal objetivo, a Via Metro pratica diversas ações de treinamento e capacitação dos seus funcionários, bem como manutenção dos seus veículos. 


Com uma frota formada por 38 ônibus coletivos, que operam quatro linhas, e todos os ônibus são monitorados 24 horas por câmeras eletrônicas, o que proporciona mais segurança para passageiros e funcionários da empresa.


A confirmação do serviço de transporte metropolitano do Cariri prestado pela Via Metro ocorreu mediante ao contrato de concessão, após o processo de licitação pública, realizado em 2009. A Viação Metropolitana possui diversos processos que buscam o aprimoramento do transporte coletivo, com foco na melhoria contínua. 


Os testes de novas tecnologias disponíveis para o transporte de passageiros é um desses processos, buscando garantir a sustentabilidade das operações do transporte coletivo de qualidade, o qual deve atender as necessidades e expectativas de seus usuários. 



Nenhum comentário: