quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O ÚLTIMO BUSSCAR ADQUIRIDO PELA EXPRESSO SERRANO.

POUCAS EMPRESAS RENOVARAM POR TANTOS ANOS BASICAMENTE COM UMA FABRICANTE DE CARROCERIAS , A EXPRESSO SERRANO FOI UMA DELAS.

POR Fortalbus

Quando em 1990 a carroçadora Nielson lançava uma nova família de rodoviários, trocava também a sua tradicional denominação para Busscar Ônibus, dando continuidade a marca que ficou conhecida no mercado com a qualidade e design dos seus ônibus. Foi naquela época que uma empresa cearense dava início a uma relevante parceria no assunto renovação de frota.


Poucas empresas renovaram por tantos anos basicamente com uma fabricante de carrocerias, a Expresso Serrano foi uma delas. Foi no comecinho dos anos 90 que a empresa começava a padronizar sua frota com os modernos ônibus Busscar, incorporando modelos como o El Buss nas versões 320/340 e Jum Buss 340/360, além do modelo Vissta Buss LO na década seguinte.


O ultimo Busscar chegou a Expresso Serrano em 2008, sendo também sua ultima aquisição antes de encerrar suas atividades no transporte intermunicipal do Ceará. Com o prefixo 4808, o Busscar modelo Jum Buss 360 foi encarroçado sobre o chassi Mercedes-Benz O-500R.


Fonte  : Fortalbus.com.br
Fotos  :  Eduardo Duarte / Fortalbus.com.br




Nenhum comentário: