quinta-feira, 8 de outubro de 2015

UM PASSEIO COM AUTO VIAÇÃO CATARINENSE.

INICIAMOS  A VIAGEM COM AS EMPRESAS ASSOCIADAS ABRATI, VAMOS PERCORRER OS CAMINHOS DE SUCESSO DA AUTO VIAÇÃO CATARINENSE.

Fonte : Juntos a Bordo
Fotos : Artur Velter / Divulgação



A Empreza Auto Viação Hahn, Hass & Darius, embrião da atual Auto Viação Catarinense, foi fundada em 13 de Abril de 1928, no município catarinense de Blumenau. Ela foi a primeira empresa de transporte rodoviário de passageiros do Brasil a adquirir concessão pública no Brasil, e é a mais antiga do Brasil ainda em atividade.
Na década de 1940, a empresa estendeu seu serviço até Porto Alegre. Já nos anos 1980, adquiriu a Companhia Rex de Transportes Ltda., sediada em Lages. Em 1995 a Catarinense foi adquirida pelo grupo JCA a qual pertencem outras empresas como a Auto Viação 1001. 

Desde o momento em que criaram sua empresa de ônibus, Theodor Darius, imigrante alemão, João Hahn, imigrante Húngaro, e Adolfo Hass, brasileiro, estabeleceram, embora não formalmente, uma regra fundamental de comportamento para sua atuação: “O importante são as pessoas”.

Ao longo dos seus 80 anos de atividades, a Catarinense sempre se empenhou na construção de uma marca de qualidade, ancorada na prestação de serviços de alto nível, na idoneidade e, acima de tudo, no respeito ao usuário. Hoje, suas linhas se cruzam em todo o Estado de Santa Catarina e chegam ao Paraná, a São Paulo e ao Paraguai. 


Curiosidade: Para os aficionados pela história do setor e para os busólogos, vale saber que a primeira jardineira – um auto-ônibus Rugby 6 cilindros – foi preservada e depois de restauração, faz parte, hoje, do acervo histórico da Catarinense. 


Fique atento, porque em breve você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais de outras associadas. Nos acompanhe, e para mais informações sobre a ABRATI, acesse: www.abrati.org.br.





VISITE O
 ÔNIBUS PARAIBANOS http://www.onibusparaibanos.com

Nenhum comentário: