segunda-feira, 26 de outubro de 2015

MOB PELO BRASIL : EUCATUR RETOMA OPERAÇÕES ENTRE MANAUS E PORTO VELHO.

APÓS 21 ANOS , EUCATUR RETOMA OPERAÇÕES NO TRECHO MANAUS ( AM ) X PORTO VELHO ( RO ).


A Eucatur-Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo retomou suas operações na linha Manaus(AM) x Porto Velho (RO) desde o último domingo.


A rota feita não era feita por transporte terrestre há mais de 20 anos, e quem queria se deslocar entre as cidades onde o ônibus trafega, como Humaitá-AM, deveria utilizar barcos ou pequenos aviões, devido as condições da malha viária da rodovia BR-319, que liga as duas cidades. Na época em que a empresa operava na linha, a via era menos obstruída, e a Eucatur escalava seus Paradiso GV 1800 DD para rodar na linha, fato que hoje é inviável pelas condições do itinerário.


A Eucatur decidiu retomar as operações da linha, e escalou um de seus ônibus com suspensão elevada, para vencer os obstáculos da estrada, que é em péssimas condições de tráfego. De acordo com o gerente da empresa, senhor Maximino Bedim, as partidas oriundas de Rondônia acontecerão em dias de Domingo, Terças e Quintas-feiras. Já as partidas de Manaus acontecerão em dias de Terça, Quinta e Sábado, às 05:30 da manhã. Um detalhe interessante é que, os ônibus são transportados por barcos para atravessarem os famosos Rio Negro e Rio Solimões.


Fonte : MOB Ceará
Colaboração: Sandro Franco/ Elionai de Araujo(AM)


Nenhum comentário: