O TRISTE FIM DE UMA DAS MAIS TRADICIONAIS EMPRESAS RODOVIÁRIAS DO PAÍS, A COMPANHIA SÃO GERALDO DE VIAÇÃO.
Fonte : Revista Technibus / Portal Ônibus Paraibanos
Fotos : Alex de Souza Cornélio / São Geraldo
Fotos : Alex de Souza Cornélio / São Geraldo
Já noticiamos com tristeza o fim de uma das mais tradicionais empresas rodoviárias do país, a Cia. São Geraldo de Viação. Com isso, á partir de hoje traremos histórias e curiosidades sobre essa empresa que deixará saudades em seus fãs, entusiastas e passageiros tradicionais da São Geraldo. Hoje falaremos da TV SantoForte.
A Companhia de São Geraldo de Viação, a chamada São Geraldo, criou a TV SantoForte em 2003 com programação exclusiva de televisão com os maiores sucessos da TV Globo. O cardápio reunia programas líderes em audiência: Casseta e Planeta, Brasil Legal, Globo Repórter, Caminhos da Aventura, A Grande Família e Me leva Brasil. "Estamos investindo em diversão cinco estrelas, para tornar a viagem ainda mais agradável e dar ao nosso passageiro a gostosa sensação de estar em sua própria casa", explicou a época a diretora de marketing da São Geraldo, Simone Porcaro. Eram nove horas de programação exclusiva a bordo apresentadas por um personagem, o Santo Forte, criado pela equipe da São Geraldo e formalizado pelo cartunista Ziraldo. Quem faz o papel do SantoForte é o ator Tadeu di Pietri.
Pietri encarnava o SantoForte vestido com longa túnica branca com a imagem da São Geraldo. Ele entrava nas "janelas" da programação, trazendo informações e serviços. O personagem não é só um elo de ligação, mas serve para dar alma à programação. Pietri fazia entrevistas nas rodoviárias e durante as viagens, registrava as emoções dos passageiros. Ria, se emocionava, relatava histórias de saudades, o sonho e a busca por uma vida melhor. O SantoForte falava de gente retornando às suas origens, de reencontros, enfim, de flagrantes de como o ônibus faz a ponte que une realidades e sonhos.
A programação entrou no ar em 24 de julho de 2003. No total, eram 89 Ônibus batizados pela empresa de Millennium, na configuração semi-leito de 42 lugares, com poltronas que reclinavam até 55 graus. Os veículos tinham descanso para as pernas, três monitores de TV, lanche, água mineral, travesseiro, lençol, manta e ar refrigerado. Outros 86 eram ônibus Vip Bus - executivo de 46 lugares, poltronas reclinando até 45 graus, com dois monitores de TV.
Os itinerários eram vários, ligando capitais do Sudeste com o Nordeste e com o interior, totalizando 96 cidades grandes e médias, em 17 estados e o Distrito Federal. Ônibus com TV a bordo não foi a primeira inovação da São Geraldo. Também foi pioneira na venda de passagens financiadas e online, e em sala especial de atendimento em rodoviária, climatizada, com água gelada e os clientes sentados. Na São Geraldo é assim mesmo: tudo é feito para o passageiro se sentir confortável como em sua casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário