quinta-feira, 22 de outubro de 2015

UM PASSEIO COM A COMPANHIA SÃO GERALDO DE VIAÇÃO.

CONTINUANDO A VIAGEM  COM AS ASSOCIADAS À ABRATI , CHEGOU A VEZ DE PERCORRERMOS OS CAMINHOS DE SUCESSO  DA COMPANHIA SÃO GERALDO DE VIAÇÃO.

Fonte : Juntos a Bordo
Fotos : JC Barboza / Acervo histórico Paraíba Bus Team



A Companhia São Geraldo de Viação foi fundada no ano de 1949, na cidade de Caratinga, Minas Gerais, por um grupo de amigos. Na década de 1960, a empresa passou por processo de grande crescimento ao comando do Sr. Benito Porcaro, vindo a ser uma das maiores empresas de transporte coletivo de pessoas do território brasileiro.


A Cia. São Geraldo de Viação foi pioneira no revezamento de motoristas, informatização de vendas, reservas de passagens ida e volta e do lançamento da TV Santo Forte.No início da década de 1980, após cisão parcial, sua sede foi transferida para Belo Horizonte, MG, e hoje está situada em Contagem, estado de Minas Gerais. Possui uma frota de cerca de 800 veículos e faz parte do Grupo Gontijo, que engloba também a Empresa Gontijo de Transportes, a Viação Nacional e a Viação Continental. Hoje atende 17 estados brasileiros, percorrendo cerca de 95 milhões de quilômetros por ano.






Uma curiosidade: A São Geraldo também é denominada SANGER pelos seus fãs e passageiros!





Nenhum comentário: