sexta-feira, 30 de outubro de 2015

NACIONAL EXPRESSO TRANSFERE PARTE DE SUAS LINHAS.

NACIONAL EXPRESSO TRANSFERE PARTE DE SUAS LINHAS PARA A ROTAS DO TRIANGULO.


Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Texto : Josivandro Avelar
Fotos :
JC Barboza / Claudio Sobral




O segmento do transporte rodoviário não pára de se movimentar e aponta para as fusões e transferências de linhas, num processo que praticamente redesenha o mapa do transporte rodoviário por ônibus no Brasil. Cenário esse que conta com uma Itapemirim que hoje representa a metade do que já foi, a São Geraldo sendo extinta, e as padronizações visuais que apontam para fusões futuras. Hoje mais uma grande força foi reduzida: trata-se da Nacional Expresso, tradicional empresa com sede em Uberlândia-MG, atuante há 41 anos. 36 de suas linhas serão transferidas para a Rotas do Triângulo, do mesmo grupo.


A Resolução Nº 4.867 da ANTT data de 17 de setembro de 2015, só publicada , transfere 36 linhas da Nacional Expresso para a Rotas do Triângulo. Atuando em 11 estados, as linhas transferidas representavam praticamente a espinha dorsal da Nacional Expresso. As linhas transferidas tem pontos de origem e destino nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo, além do Distrito Federal. Até mesmo linhas tradicionais da Nacional Expresso, como a Goiânia X São Paulo (primeira linha da empresa) e Brasília X Assunção (rota internacional) foram transferidas para a Rotas.



O Grupo Nacional Expresso possui, além da empresa homônima e da Rotas do Triângulo, outras empresas, como a Estrela e a Expresso Araguari. 



A Nacional Expresso continua operando. Além do Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e São Paulo, a empresa ainda atua em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre, Rio de Janeiro e Espírito Santo.




Nenhum comentário: