quinta-feira, 11 de abril de 2013

CE : IPÚ BRASILIA DEIXA DE OPERAR EM CAMOCIM

  A ÚLTIMA VIAGEM DA IPÚ BRASILIA PARA CAMOCIM.

Postagem de 2010
   A recepção na chegada do guichê era de choro pelos funcionários da Ipú Brasilia, o último ônibus que saiu da capital cearense, deixou o terminal principal da cidade às 21 Horas do dia 17 de Novembro de 2009. O último motorista  camocinense a deixar a Rodoviária  foi o Senhor Joaquim que dirigiu o ônibus que faz a linha Fortaleza / Camocim, com horário de saída às 15:30. A cada telefonema recebido, uma mensagem de apoio e as lágrimas desciam das atendentes.
     Quem buscava comprar passagens era encaminhado para o guichê da Guanabara. Às 20:45 é dada a última informação, depois apenas o olhar distante da atendente, um olhar meio perdido, já que o destino dos funcionários era incerto. Durante alguns minutos antes do embarque era possível ouvir os comentários entre os passageiros.

      Chegava ao fim a era IPÚ BRASILIA, empresa que ligou Camocim / Fortaleza durante três décadas. Com a nova licitação feita pelo Governo, apenas quatro empresas continuou oferecendo o transporte de passageiros entre a Capital e o Interior. Não foi apenas a empresa Ipú Brasilia que baixou suas portas, muitos guichês de outras empresas fecharam, antes mesmo do pôr do sol.
 

Com Informação :  Kárison Mesquita

Fonte e Fotos  :                                                                                             
 

Nenhum comentário: