quinta-feira, 4 de abril de 2013

CE : OS FURA FILAS

OS FURA FILAS
E
UMA FROTA INSUFICIENTE

   por Fátima Silva

    Pessoas que saem de suas casas no primeiro horário da manhã para pegar o primeiro ônibus da rota e na medida em que os veículos vão chegando, com a combinação dos longos atrasos, vão se aglomerando em filas gigantescas em busca de chegar ao destino.

      O caos nosso de cada dia no transporte coletivo leva a população a tomar atitudes que dizem não ser hábitos em seus cotidianos, e que através do " sufoco " começaram a agir de maneira vista muitas vezes como mal educada. Porém em meio a situações desagradáveis a maneira como são ou deixam de serem vistos passa a não ter importância para alguns, que querem resolver seu próprio problema a todo custo.
      O estudante de 22 anos Valter Pereira, ajudante de uma oficina de carros, é um veterano em furar filas e sentar em assentos preferenciais. Depois de embarcar em um ônibus no terminal sem nenhuma timidez que sempre faz isso e que não ver nenhum problema já que se não tiver atitude é capaz de perder o horário do trabalho.

     Valter confirmou que na maioria das vezes ocupa os lugares preferenciais quando não tem ninguém sentado e quando algum idoso entra no ônibus oferece o assento, mais muitas vezes os idosos não aceitam, ele disse que não se sente nem um pouco mal em tomar essa atitude, disse que se não fizer outro vai e faz. 
     Segundo a empresa de Transportes Urbanos e Fortaleza , são disponibilizado para a frota que circula diariamente na cidade de Fortaleza, um total de 1.800 ônibus, mais 320 transportes complementares, em sua maioria Vans e topiques.
          Os usuários chegam a 1 Milhão e 200 Mil diariamente, para a ETUFOR o tamanho da frota disponibiliza é mais que suficiente. " São muitos ônibus que rodam, esse número certamente supre a necessidade da população que utiliza, o que acontece é que as pessoas nunca estão satisfeitas com a qualidade dos serviços oferecidos" . Afirma uma das acessoras de imprensa do órgão.

Fonte e Foto :


Nenhum comentário: