terça-feira, 30 de abril de 2013

PB : PATOS TERÁ INTEGRAÇÃO DE TRANSPORTES

PATOS TERÁ TERMINAL DE INTEGRAÇÃO URBANA E REGIONAL.
    O terminal de integração Urbano e Regional do município de Patos, sertão paraibano, começa a ser implantado na segunda quinzena de Maio e irá interligar 62 Municípios, na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de todos os bairros da cidade. O terminal funcionará no antigo terminal Rodoviário Ivan Lucena da Nóbrega, localizado na praça da Independência, no centro da cidade.
           O projeto de revitalização e ampliação do espaço está orçado em R$ 200 Mil em recursos próprios da prefeitura. De cordo com o diretor da Superintendência de Trânsito de Patos, Maurício José Alves Pereira, todas as oito linhas de ônibus que atendem à população da cidade irão passar pelo terminal, fazendo a integração Urbana.

        " O usuário continuará pagando R$ 1,25 e poderá percorrer toda a cidade. Somente a linha que liga o Bairro Alto da Topiba à Cruz da menina passa por 12 Bairros" , salientou. Para implantar a integração regional, o diretor informou que uma equipe de nove secretários  municipais irá até Caruaru, em Pernambuco, para estudar o modelo que já existe lá.

         Em Patos circulam em média, por dia, 200 alternativos que fazem linha para 62 cidades vizinhas, a parte interna do terminal será ampliada e alternativos serão Padronizados.


Fonte       :
Correio da Paraíba 
Fotos       :
Mailson Amancio 

Nenhum comentário: