terça-feira, 29 de setembro de 2015

TRANSWOLFF NA ZONA SUL DE SÃO PAULO.

TRANSWOLFF TERÁ 90 ÔNIBUS NOVOS COM AR CONDICIONADO E WI-FI, VEÍCULOS VÃO OPERAR EM 6 LINHAS E SÃO DO TIPO MIDI ( MICRÃO ) E CONVENCIONAL.

ADAMO BAZANI- BLOG PONTO DE ÔNIBUS


A partir do próximo dia 3 de outubro de 2015, passageiros de seis linhas de ônibus na zona Sul da Capital Paulista vão contar com um total de  90 veículos zero quilômetro dotados de tomada USB, conexão 4 G à internet por wi-fi e ar-condicionado, além de portas elétricas, consideradas mais seguras e silenciosas que as atuais pneumáticas.
Os veículos foram adquiridos pela Transwolff, empresa que teve origem na Cooper Pam, cooperativa de transportes e estão sendo colocados de maneira gradativa no sistema.
Por causa da licitação dos transportes da Capital Paulista, que vai reunir os operadores em SPEs – Sociedades de Propósito Específico, as cooperativas se transformam em empresas.
Entre os 90 veículos novos da Transwolff, estão ônibus do tipo midi (micrão), com 25 passageiros sentados e 28 em pé cada, e convencionais, que são modelos que acomodam  cada um, 36 sentados e 37 passageiros em pé.
As linhas que vão receber os veículos novos são:
6075-21Jd. Aruan – Term. Varginha,
6118 -10Jd. Icaraí – Term. Santo Amaro,
6030-10 Unisa – Term. Santo Amaro,
6016-10 Jd. Noronha – Term. Grajaú,
6044-10 Dom José – Term. Santo Amaro
7055-10 Jd. Guarujá – Term. Campo Limpo
O presidente da Transwolff, Luiz Carlos Pacheco, disse que a vantagem desta renovação de frota é levar mais conforto aos passageiros de áreas mais distantes da cidade.
“O importante também é que esses veículos irão circular nas áreas mais periféricas da zona sul, o que é motivo de muito orgulho para a empresa”,  relatou Pacheco em nota.
A Transwolff tem cerca de 1200 veículos e transporta diariamente em torno de 700 mil pessoas.
A renovação ocorre a poucos dias da apresentação do edital definitivo da licitação dos transportes em São Paulo, que prevê contratos de 20 anos, renováveis por mais 20 se necessário. Os contratos somam R$ 70 bilhões por período de 20 anos e deve haver uma reformulação nas linhas da cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes        

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