sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ÔNIBUS DE EMPRESAS CEARENSES É DESTAQUE EM JOÃO PESSOA.

ÔNIBUS QUE OPERAVAM EM FORTALEZA SÃO DESTAQUES EM JOÃO PESSOA.

Por Fortalbus 

Elemento indispensável à prestação do serviço de transporte coletivo de uma cidade é o incremento de veículos novos ou semi-novos nas frotas das empresas, de modo que assista satisfatoriamente às demandas de ir e vir da população. 

Apesar das realidades entre as duas capitais, ambos os sistemas possuem pontos em comum, como a integração física através de terminais de integração, possibilitando que o passageiro percorra a cidade inteira pagando uma única tarifa. 



Além disso, muitas empresas optam por adquirir ônibus oriundos de outras regiões do país. Hoje algumas empresas de ônibus em João Pessoa, principalmente do consórcio Navegantes tem dado preferência pela renovação de suas frotas com coletivos de empresas cearenses. Outro ponto em que os sistemas convergem é justamente o perfil de modelos de ônibus adotados, com motorização dianteira da Mercedes-Benz. 



Isso facilita o remanejamento entre as empresas e não significa, necessariamente, em decréscimo da qualidade da frota na capital paraibana, pois há que se destacar alguns aspectos em termos de conservação dos veículos pertencentes às empresas da capital cearense. 



O sistema de transporte urbano de João Pessoa é operado por seis empresas operadoras divididas em dois consórcios: a Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes. O consórcio Unitrans é composta pelas empresas Transnacional e Reunidas, já a Nossa Senhora dos Navegantes é formada pela Santa Maria, Marcos da Silva, São Jorge e Mandacaruense. 




Atualmente, o sistema de transporte pessoense conta com uma frota de 517 ônibus, sendo que 486 ônibus ficam em operação. Os 31 veículos restantes ficam nas garagens como reserva técnica. Para manter este programa de renovação da frota, é prioridade das empresas Mandacaruense e Marcos da Silva, substituir os mais usados por veículos  mais novos e conservados.



Nesta ocasião selecionamos alguns exemplos na qual a conservação de nossa frota é destaque em outras empresas da capital paraibana. O grande sucesso de vendas vem ocorrendo exclusivamente com o modelo Marcopolo Torino 2007 que pertenceram as empresas Vitória e Rota Expressa. 



Com encerramento das operações da Rota Expressa S/A após 15 anos de atividades, os veículos da empresa vem sendo alvo do desejo de muitos empresários que visam o legado de manutenção deixado. A escolha dos veículos semi-novos da Empresa, muito se deve pelo estado de conservação da frota e de sua idade média inferior, munidos de recursos tecnológicos.



Outra que vem ganhando espaço com a venda de ônibus semi-novos é a Empresa Vitória, que através de seu intenso processo de renovação disponibiliza veículos com motorização Mercedes-Benz para o frotista que busca qualidade e economia para sua empresa.




Fonte   :  Fortalbus.com.br
Fotos   :  Arthur Gonçalves / Davidson Gomes / Gilberto Costa / João Paulo / Josenilton Cavalcante / Marcos Vinícius Perez / Ramon Veras / Rodrigo Emanuel / Thalison Santos / Thiago Silva / Victor Alves

Nenhum comentário: