quinta-feira, 3 de setembro de 2015

5515 , ÚNICO SCÂNIA DA METRO.

FABRICADO EM 1998, O VEÍCULO É O MAIS ANTIGO DA EMPRESA, COM SEUS 16 ANOS DE USO.

Fonte :  Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto : Josivandro Avelar
Fotos : Lucas D. Lima


O carro acima chegou a deixar a frota da antiga Wilson. Ficou parado por dez meses esperando comprador. Sem sucesso na venda, o veículo é reativado com uma pintura provisória. E para sacramentar sua reintegração definitiva à frota da agora Metro Transportes, o carro 5515, Busscar Urbanuss com chassi Scania F94HB, recebe o layout da empresa.

Fabricado em 1998, o veículo é o mais antigo da frota da empresa, com seus 16 anos de uso - embora não aparente -, graças ao design do Urbanuss, que dá ares de que um veículo como esse nunca envelhece. O veículo substituiu um Incasel Cisne - o último do modelo a sair da frota de Bayeux - e rodou até dezembro de 2012, quando foi desativado pela primeira vez.
 
Parado oito meses na garagem à espera de comprador, o veículo terminou por ser descaracterizado da pintura amarela da Wilson, ficando todo branco. Sem sucesso na venda e na necessidade de manter a frota, o veículo foi reativado em setembro de 2013, do jeito que estava, sendo adicionados adesivos com nome e prefixo da empresa - com zero no meio.



O ano de 2014 chegou, e o carro sobreviveu à transição da Wilson para a Metro, passando um ano inteiro da mesma maneira até que foi recaracterizado nos últimos dias do ano, retornando no segundo dia de 2015 com a nova roupa da Metro Transportes.
 





Nenhum comentário: