quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DF : DFTRANS AMPLIOU LINHA DE ÔNIBUS ENTRE BRAZLÂNDIA E CEILÂNDIA.

COM A AMPLIAÇÃO NA ROTA PASSAGEIROS AGORA TERÃO MAIS FACILIDADE PARA CHEGAR A REGIÃO CENTRAL.

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ampliou a linha circular 963.1, operada pela Expresso São José. O itinerário liga a Gleba 4, em Brazlândia, a Ceilândia. Os ônibus partem dos Condomínios Vista Bela e Quintas do Amarante, no Núcleo Rural Boa Esperança — no entroncamento da DF-180 — e chegam ao Terminal do Setor O. Agora, passam a circular pela altura da QNM 28, oferecendo acesso ao Hospital Regional de Ceilândia, na Avenida Hélio Prates, e ao centro de Ceilândia. Antes, os ônibus seguiam só até a QNN 23.


Com essa ampliação na rota, os passageiros terão mais facilidade para chegar ao comércio central. Além disso, haverá mais opções de integração para o Plano Piloto ou outras regiões de Brasília. A integração poderá ser feita entre ônibus ou metrô, tanto no Terminal do Setor O quanto na Avenida Hélio Prates.

De acordo com DFTrans, a extensão da linha era um pedido frequente dos moradores, que precisavam se deslocar até o centro de Ceilândia.

Segundo o diretor-geral do DFTrans, Clóvis Barbará, essas mudanças nos itinerários têm o objetivo de adequar as rotas em todas as regiões, seja na zona urbana ou na rural. “As prioridades no momento são modernizar o sistema, atender melhor o usuário e manter o equilíbrio entre a oferta e a demanda.” Ainda de acordo com ele, a autarquia sempre privilegiará a integração no sistema público de transporte.

A linha circular é operada com um veículo convencional e conta com nove saídas diárias. Todos os itinerários e horários podem ser consultados no site do DFTrans.


Informações: DFTrans
Fonte   :  meutransporte.blogspot.com


Nenhum comentário: