sábado, 18 de janeiro de 2014

AL : ALTERADA DATA PARA FAIXA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS.

PREFEITURA DE MACEIÓ FIXA NOVA DATA PARA IMPLANTAÇÃO DE FAIXA EXCLUSIVA PARA ÔNIBUS.

     A Prefeitura de Maceió fixou uma nova data para a implantação das faixas exclusivas para ônibus, do trecho da Praça do Centenário, no Farol, até o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins. A partir do dia 17 de fevereiro, as faixas da direita das vias, nos dois sentidos, serão reservadas para os ônibus. A alteração do calendário foi motivada pela necessidade da intensificação da campanha educativa junto à população. Além disso, a Prefeitura está finalizando a sinalização das faixas exclusivas.


    No próximo dia 28, às 9h, haverá uma entrevista coletiva onde a imprensa será informada sobre o funcionamento da faixa. Na ocasião, os órgão de comunicação também serão informados sobre a proibição de tráfego de caminhões no trecho compreendido entre a Praça do Centenário e o Makro. Na mesma data da coletiva, começa a ser veiculada nos meios de comunicação uma campanha educativa. Entre os dias 03 e 16 de fevereiro, a população será alvo de ações educativas que vão explicar o objetivo da implantação da faixa seletiva.

    A Prefeitura informa também que entre os dias 17 de fevereiro e 09 de março não haverá notificação aos motoristas que não respeitarem a delimitação pra os ônibus. A partir de 10 de março, os condutores que infringirem a determinação serão multados.

Informações: Tribuna Hoje
Fonte  :  Blog Meu Transporte


Nenhum comentário: