domingo, 5 de janeiro de 2014

CE : OBRAS EM AVENIDAS ALTERAM ITINERÁRIOS DE ÔNIBUS.

A via, que antes funcionava como mão-dupla, passa a operar apenas no sentido norte/sul (Cel. Carvalho/Mister Hull) com circulação exclusiva de ônibus .


    Desde sábado (04/01), a Prefeitura de Fortaleza implantou sentido único na R. Demétrio de Menezes, entre as avenidas Mister Hull e Cel. Carvalho. A medida visa facilitar a circulação dos ônibus bem como viabilizar o andamento das obras de construção do novo terminal do Antônio Bezerra, previsto para ser entregue no próximo dia 20 de janeiro.


 
    A via, que antes funcionava como mão-dupla, passa a operar apenas no sentido norte/sul (Cel. Carvalho/Mister Hull) com circulação exclusiva de ônibus. Dessa forma, os motoristas que costumam seguir no sentido contrário (Mister Hull/Cel. Carvalho) devem entrar à direita na R. Alcântara Bilhar, à esquerda na R. Joaquim Albano e à direita na Av. Cel. Carvalho. 

   Em virtude da alteração, os condutores devem ficar atentos às novas regras de circulação viária e obedecer a sinalização existente. Um efetivo diário de 12 agentes de trânsito atuará no entorno do terminal durante os primeiros dias após a intervenção para evitar infrações e controlar o tráfego na área.
 
  De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o itinerário de 15 linhas de ônibus será alterado provisoriamente. Os coletivos terão que seguir pela Av. Mister Hull, dobrar à direita na R. Capitão Brasil, à direita novamente na Av. Sargento Hermínio e à direita na Av. Cel. Carvalho até acessar a R. Demétrio de Menezes.

                  Linhas de ônibus: 



026- Antônio Bezerra/Messejana 
028- Antônio Bezerra/Papicu 
037- Corujão/Cj. Ceará/Aldeota 
039- Corujão/Av. Bezerra de Menezes 
071- Antônio Bezerra/Mucuripe 
079- Antônio Bezerra/Náutico 
086- Bezerra de Menezes/Santos Dumont 
088-Antônio Antônio Bezerra/Albert Sabin 
098- Expresso/Antônio Bezerra/Papicu 
200- Av. Bezerra de Menezes 
240- Quintino Cunha/Centro 
250- Antônio Bezerra/Centro 
251- Bezerra de Menezes/Coração de Jesus 
389- Jovita Feitosa 
706- Edson Queiroz/Barra do Ceará

Obras na Engenheiro Santana Jr alteram itinerário de 14 linhas de ônibus.


   A Prefeitura de Fortaleza realiza também alteração de circulação na avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó. Desde o dia 03/01, os motoristas que trafegam pelo trecho devem ter mais atenção. Os condutores que, desde o dia 23 de outubro de 2013, seguiam no contra fluxo da avenida Engenheiro Santana Júnior para seguir em direção ao Bairro Papicu agora devem utilizar novo desvio. 


     De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), agentes foram deslocados para as vias inseridas no novo desvio. Além do efetivo operacional, placas de sinalização instaladas na área orientam os motoristas acerca da alternativa de percurso. 

Desvio 
    Os condutores que vierem pelo sentido Iguatemi/Papicu terão que acessar a avenida Engenheiro Santana Júnior (contra fluxo); a Rua Francisco Gonçalves; a Via Expressa; e a Rua General Tertuliano Potiguara até atingirem novamente a avenida Engenheiro Santana Júnior (mapa em anexo). Aqueles condutores que seguem no sentido Iguatemi/Papicu com o objetivo de acessar a avenida Antônio Sales poderão continuar utilizando esse desvio.


 
Alteração de itinerário das linhas de ônibus 

  De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), 14 linhas de ônibus terão o itinerário temporariamente alterado. Para acessar o bairro Papicu, as linhas terão que desviar pela Av. Antônio Sales, dobrar na Rua Monsenhor Catão e em seguida pela Av. Padre Antônio Tomás, para então retornar a Av. Engenheiro Santana Júnior. São elas: 

021 - Luciano Cavalcante/Papicu 
023 - Edson Queiroz/Papicu (Corujão) 
034 - Paranjana I (Corujão) 
041 - Parangaba/Papicu (Corujão) 
050 - Siqueira/Papicu/Washington Soares 
051 - Grande Circular I 
053-Messejana/Papicu/Washington Soares 
055 - Grande Circular I (Corujão) 
066 - Parangaba/Papicu (Corujão) 
068 - Messejana/Papicu/Cambeba 
712 - Conjunto Palmeiras/Papicu 
815 - Cid.Funcionários/Papicu/Tancredo Neves 
825 - Cid.Funcionários/Papicu/Jd. das Oliveiras 
835 – Defensoria/Papicu/Via Câmara 


Com informações: Prefeitura de Fortaleza 
Fonte e Fotos : Fortalbus.com

Nenhum comentário: