domingo, 26 de janeiro de 2014

AM : SMTU FAZ AJUSTE OPERACIONAL DE LINHAS DE ÔNIBUS.

SMTU AJUSTA PLANEJAMENTO OPERACIONAL DE LINHAS DE ÔNIBUS EM MANAUS.

  Estudos feitos pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) sobre a demanda, frota, frequência e itinerário apontaram a necessidade de novos ajustes no planejamento operacional de linhas de ônibus de Manaus.


  As mudanças entraram em vigor no sábado (25) e tem o objetivo de otimizar a operação de todo o sistema de transporte coletivo.

  Uma das alterações é a junção e a substituição de linhas que têm itinerários sobrepostos, visando aumentar a frota da que for mantida e, consequentemente, a frequência com que os ônibus passam nos pontos de parada.

  Conforme informações da SMTU, algumas linhas serão remanejadas entre as empresas ao ser considerado a proximidade entre a garagem e os terminais de bairro.


     Os ajustes também têm sido feitos a partir de sugestões das comunidades. Como é o caso da linha 102 - São Jorge/Vila Prata/T1/ Centro, que terá o itinerário alterado de acordo com as solicitações dos moradores do bairro São Jorge.

Confira as mudanças previstas:

1. Linha 009-JAPIIM II/T2/HILEIA, será transferida para a empresa VIA
VERDE, que assumirá a operação, frota operacional e viagens;

2. Linha 102 - SÃO JORGE/VILA PRATA/T1/ CENTRO, deverá fazer o seguinte itinerário de acordo com a sugestão da comunidade:

BAIRRO CENTRO - Normal até rua Barão Rio Branco, Av. Brasil, rua Prof.ª Elvira Dantas, Av. Brasil, Av. kako kaminha, Av. C.Nery, T1-Const. Nery, Centro;

CENTRO / BAIRRO - Normal até Av. Kako Kaminha, rua 1º de Maio, rua Ermano Estradelli, rua Edson Estanislau Afonso, rua Cunha Melo, Normal.

3. Linha 505 - ALEIXO/T2/CENTRO, será substituída pelas linhas 507 - ADRIANÓPOLIS/T2/CENTRO e 605 - S.FRANCISCO/T2/ CENTRO, que continuarão atendendo as ruas Gabriel Gonçalves, Javari, Recife, avenida
André Araujo, rua Via Láctea e Morada do Sol.


Informações: d24AM
Fonte  :  Blog Meu Transporte

Nenhum comentário: