quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

COMIL EXPANDE NEGÓCIOS NO NORDESTE.

COMIL, CADA VEZ MAIS PRESENTE NO NORDESTE BRASILEIRO.


  Cada vez mais presente no Nordeste brasileiro, a Comil concluiu a venda de 40 novos ônibus para três tradicionais empresas pernambucanas no primeiro trimestre deste ano: Astrotur, Asa Branca e Globo. As unidades do modelo Versatile e Piá serão destinadas para transporte de trabalhadores e em linhas regulares. A conclusão do negócio consolida a participação da fabricante gaúcha de ônibus em meio ao relevante crescimento econômico de Pernambuco, região onde acumula um crescimento de 52% nos últimos três anos.


  A empresa Astrotur Viagens e Turismo, cliente da Comil desde 1999, adquiriu cinco Versatiles. Esses ônibus serão utilizados no transporte intermunicipal na região de Garanhuns, conforme explica o diretor da empresa, Danilo Henrique da Silva Araújo. “Conquistamos no ano passado a concessão dessas linhas regulares, uma novidade para nós que trabalhávamos, até então, somente com fretamento e turismo desde 1991. Decidimos pela aquisição do produto Comil para estrear neste novo serviço com veículos modernos e de excelência”, destaca Danilo Henrique. A empresa encomendou mais cinco micro ônibus modelo Piá, já em fabricação. Atualmente, 80% da frota da Astrotur é composta por ônibus Comil.



   Já a companhia Asa Branca Turismo e Locadora adquiriu 10 unidades Versatile com ar condicionado. A configuração atende as exigências de grandes clientes para o transporte terceirizado de trabalhadores, como a Fiat – que atualmente está construindo a sua nova fábrica na cidade de Goiana, Petrobrás, Petroquímica Suape entre outras. De acordo com a diretora da Asa Branca, Mayara Rodrigues, o bom momento econômico de Pernambuco exige investimentos em produtos de qualidade. “Estamos acompanhando esse crescimento e queremos estar mais preparados para oferecer um transporte com veículos sofisticados, capazes de oferecer o máximo de conforto e segurança para os nossos passageiros”, destaca a executiva. A companhia é cliente Comil desde 1998


   A maior aquisição ficou por conta da Transportadora Globo, cliente Comil há mais de dez anos. As 20 unidades do Versatile compradas pela empresa, ar condicionado, entre outros itens. Com estes veículos, a companhia também irá realizar o fretamento de colaboradores de grandes empresas. “Além de modernizar, estamos ampliando a nossa frota para atendermos a alta na demanda”, ressalta o gerente de fretamento da Globo, Wagner Marinho Milfont Jr. A escolha pelo produto nessa nova compra foi decidida para manter a padronização do quadro de veículos, composta de 150 unidades, todas Comil. “Estamos satisfeitos não só com a qualidade do ônibus, mas também com a excelência do pós-vendas que a marca oferece na região. Essa atenção especial que recebemos como cliente solidifica ainda mais a nossa parceria”, destaca Wagner Marinho. 


   O fechamento das vendas para estas três empresas pernambucanas resulta da atenção especial que a Comil dedica ao Nordeste Brasileiro. Investimentos como o Shopping do Ônibus, estabelecimento comercial inaugurado em Recife no ano passado, reforça a presença da marca gaúcha no Estado, oportunizando a conquista de novos negócios. Desse modo, o share local em emplacamento de ônibus zero km foi superior a 28% no final de 2012. “Em vistas do momento positivo na economia de Pernambuco, queremos estar mais perto dos nossos clientes, ampliando vendas e reforçando o nosso relacionamento com o mercado através do pós-vendas”, comenta Paulo Cordeiro, representante comercial da Comil na região, que projeta a comercialização de mais 100 ônibus em Pernambuco até o final de 2013.




Fonte: Comil
          Fortalbus.com
Fotos : Mário Augusto / Almir Correia
          Allandylson Higor / Eugênio ilzo da Silva

Nenhum comentário: