sábado, 9 de agosto de 2014

BLOG BUSÃO DE NATAL COMEMORA 4 ANOS.

HOJE O BLOG BUSÃO DE NATAL COMEMORA 4 ANOS.

Há 4 anos na Arte da Busologia: Informando, ajudando e divulgando tudo relacionado ao assunto.
Por Josenilson Rodrigues – Busão de Natal
Até parece que foi ontem, que criei em uma lan house no bairro do Parque dos Coqueiros Zona Norte de Natal o blog do Busão de Nataldiz o autor e idealizador do blog Busão de Natal, Josenilson Rodrigues. 



Galera vocês não sabem o quanto é gratificante ver um projeto que nasceu ao meio de tanta dificuldade, se tornar hoje uns dos principais meios de informação sobre ônibus entre: usuários, empresários, operadores e busólogos (principal público do blog).

Há exatos 4 anos atrás, criei o blog só para divulgar minhas fotos que fazia com uma câmera de celular, garoto humilde, não tinha câmera digital. Porém, via a necessidade de informar alguma coisa, como: mudança de itinerários, criação de linhas, ônibus desativados, chegada de novos ônibus, destacar bons profissionais, ajudar comunidades com matérias voltado ao melhoramento de vias para uma boa condição de tráfego para veículos e muitos outros. 

Graças a esse trabalho, veio o reconhecimento. Reconhecimento de muitos, que tem como opção o ônibus, mas tem dificuldades em se informar de algo.

Com os reconhecimentos, veio as críticas e foi com as críticas que fiz melhorias no qual me rederam bons frutos e fizeram com que o blog do Busão de Natal chegasse até o dia de hoje com muitos acessos diários. Sou grato a todos os críticos!



BLOG GANHA EFEITO DE ANIVERSÁRIO PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO



Aos nossos visitantes, as boas vindas nesse dia tão especial e é em clima de aniversário, com balões coloridos caindo do topo da página simbolizando uma festa que recebemos você. Festa esta que tem a sua participação! E por isso que quero compartilhar toda essa alegria.

O blog recebeu esse efeito de aniversário e ficará com o mesmo por 24 horas. A partir de amanhã (10/08/2014) o blog voltará com suas configurações normais.

APESAR DE AJUDAR MUITOS USUÁRIOS E DEFENDER CLARAMENTE O USO DO ÔNIBUS, BLOG É MAU INTERPRETADO E RESPONDE A PROCESSO 
No ano de 2012 para 2013, o blog do Busão de Natal é conhecido por boa parte dos Natalenses. O motivo do estouro, foi em virtude de um movimento estudantil que tem o nome parecido com a do blog Busão de Natal.

Esse movimento formado por estudante, na época reivindicava a revogação da tarifa de ônibus que era de R$ 2,20 e foi reajustado para R$ 2,40. O Blog do Busão de Natal no intuito de informar os fatos assim como qualquer outro blog, reproduziu algumas matérias de sites e blogs no qual não incentivava o ato de vandalismo por ser contrário ao movimento, e mesmo assim foi interpretado diretor do protesto / movimento.
Com a intimação do processo recebido, o desanimo em continuar com o projeto do blog do Busão de Natal foi muito grande Criar um blog que beneficia tantos usuários e ser pago com um grande processo é complicadofalei em mente na hora em que assinei a intimação. 



E na noite de um dia depois, postei no Twiiter o possível fim das atividades do blog, muita gente se comoveu com tamanha injustiça e fizeram uma pequena campanha virtual, no qual me surpreendeu pela a quantidade de pessoas que participavam. O resultado dessa campanha virtual em prol da continuação das atividades do blog fez com que uma emissora de TV local realizasse uma reportagem sobre o assunto.

Como não tinha noção do quanto é importante para a população esse blog, continuei com as atividades, porém reduzi as atualizações para se dedicar mais em resolver esse processo provando a minha inocência. Só que eu não tenho novidades sobre o processo e até o termino, vou tentando continuar com o blog do Busão de Natal fazendo o que gostei de fazer, informar e ajudar.

OS PARABÉNS E OBRIGADO VAI PARA VOCÊS
É cansativo manter um blog cujo o público que mais e mais atualizações. Porém, ver os números que são resultados de um grande esforço, onde amigos contribuem para as atualizações desse blog, faz com o blog só receba matérias úteis e com mais qualidade.

Somos o blog com o assunto de ônibus / busologia do estado do Rio Grande do Norte com o maior números de seguidores e primeiro na quantidade de comentários e acessos, que deixa claro a interatividade de nossos internautas com o nosso trabalho.

Por este motivo agradeço a todos de coração mesmo, por esse carinho, por deixar o blog do Busão de Natal ser uma referência no seu cotidiano. Obrigado por você fazer do blog Busão de Natal um blog de seu cotidiano.


Nenhum comentário: