domingo, 31 de agosto de 2014

MACEIÓ : SMTT AMPLIA LINHAS DE ÔNIBUS NA PARTE ALTA.

SMTT AMPLIA LINHAS DE ÔNIBUS NOS CONJUNTOS RAYOL , NOVO JARDIM E CIDADE SORRISO 1, E REATIVA LINHA 068 - COLINA / CENTRO.


 Desde sábado (30) moradores da parte alta de Maceió passam a contar com mais opções para viagens de ônibus. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, em parceria com as empresas de ônibus, fez a otimização de algumas linhas que atendem a conjuntos mais distantes da cidade.
Uma das melhorias está nos conjuntos Jardim Royal e Novo Jardim, localizados na Cidade Universitária. Neste sábado, as linhas Eustáquio Gomes / Centro (049), Eustáquio Gomes / Iguatemi (607) e Eustáquio Gomes / Ponta Verde (706) têm o itinerário estendido e passam a ir até o final dos conjuntos nos trajetos de ida e volta.
Já no Benedito Bentes, moradores do Conjunto Cidade Sorriso I contam com mais um ônibus até o terminal integrado. Também, a partir do sábado (30), a linha Benedito Bentes / Mercado via Feitosa (217) sairá diariamente do Cidade Sorriso com a primeira viagem a partir das 4h30.
De acordo com a Superintendência, a medida visa atender uma reivindicação da população que vinha enfrentando problemas no transporte da região. “Estamos, na medida do possível, atendendo as solicitações que chegam até a SMTT para melhorar o sistema de transporte público em Maceió. Não é um processo simples, pois temos que fazer os estudos técnicos e ver a viabilidade operacional junto às empresas”, explicou o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra.

Reativação da linha Colina / Centro

A SMTT também anunciou a reativação da linha Colina / Centro (068), a partir deste sábado, 30. Quatro novos ônibus da Viação São Francisco, todos adaptados para pessoas com deficiência, voltam a circular saindo do conjunto Colina dos Eucaliptos com o trajeto passando pela Santa Amélia, Chã do Bebedouro, Praça Lucena Maranhão e Ladeira do Calmon.
A linha segue por toda a Avenida Fernandes Lima até o Centro pela ladeira Geraldo Melo, Instituto Federal de Alagoas (Rua Barão de Atalaia), Santa Casa de Misericórdia de Maceió (Rua Pedro Monteiro) e retorna pela antiga Praça da Independência (antiga Praça da Cadeia), Praça dos Palmares, Sesc Poço e sobe novamente pela Geraldo Melo com destino ao Sanatório, Ladeira do Calmon até o Colina dos Eucaliptos.

“A implantação desta linha traz de volta a opção para que os usuários do transporte se desloquem entre a parte baixa e alta da cidade pela Ladeira do Calmon. Foi desativada na gestão passada, mas intercedemos para que fosse novamente implantada visto à necessidade e à política de incentivo ao uso do transporte público da Prefeitura como meio mais barato para se locomover”, disse o superintendente da SMTT, Tácio Melo.
Nicollas Albuquerque /Ascom SMTT

Nenhum comentário: