terça-feira, 5 de agosto de 2014

NATAL ; MUDANÇAS EM LINHAS DE ÔNIBUS.

A SEMANA COMEÇOU DIFERENTE PARA OS USUÁRIOS DE DUAS IMPORTANTES LINHAS DE ÔNIBUS DE NATAL.

A semana começou diferente para os usuários de duas importantes linhas de ônibus de Natal. As mudanças, anunciadas ontem (04) pela Prefeitura do Natal, visam atender melhor os usuários de 3 bairros da Zona Oeste. Uma linha de ônibus foi criada e duas tiveram alterações de itinerário, de acordo com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Confira abaixo as novidades:


Linha 41: Em nota publicada pela SEMOB, a linha 41 voltou a fazer seu itinerário original, com terminal no bairro Cidade Nova. Assim, a linha volta a ter a nomenclatura “Cidade Nova / RibeiraVia Av. Prudente de Morais”. O terminal da linha passa a ser na Av. Solange Nunes do Nascimento, em frente à Igreja Católica do bairro.

Desde o fim de 2012, a linha estava com seu itinerário estendido até o bairro Planalto, cedendo seu espaço em Cidade Nova para a linha 63A. Com isso, Cidade Nova passa a ter 4 linhas de ônibus partindo do bairro: 34, 39, 40 e 41.


Linha 41A: Com a volta da linha 41 para Cidade Nova, a SEMOB autorizou a criação da linha 41A, que manteve o atendimento da linha ao Planalto e ao conjunto Leningrado, no Guarapes.

A linha possui a nomenclatura “Leningrado / RibeiraVia Cidade Nova / Av. Prudente de Morais” e possui uma frota de 7 ônibus em dias úteis, com intervalo médio de 15 minutos. As empresas Conceição, Cidade do Natal e Santa Maria são as operadoras da linha.

O itinerário da linha é o mesmo implantado na 41 em 2012, atendendo ao bairro Planalto e o conjunto Leningrado. Seu itinerário pode ser conferido na imagem abaixo, disponibilizada pela SEMOB em seu site.



Ainda de acordo com a SEMOB, o terminal da linha está provisoriamente no Planalto, enquanto um não é construído no Leningrado. Tão logo ele esteja concluído, o itinerário será alterado novamente e o conjunto sediará o ponto final da linha.



Linha 63A: Com as mudanças da linha 41 e a criação da linha 41A, Felipe Camarão voltou a ter o atendimento diferenciado da linha 63 (Felipe Camarão/Campus) partindo do bairro. A SEMOB autorizou, também, a volta da linha 63A (F. Camarão/Cidade Jardim) para seu terminal de origem.
Com 4 ônibus circulando na linha, desde 2012 a 63A atendia o bairro Cidade Nova. Sua ida para o bairro vizinho aconteceu no fim de 2012, pegando muitos usuários de surpresa. Dificilmente atraía demanda, uma vez que o principal atendimento da 63 era em Felipe Camarão, com destino ao Campus, e já atendia Cidade Nova.

Imagem  : Prefeitura do Natal
Fotos  : Andreivny Ferreira / Helchton Fernandes / Michael Pontes
Por Andreivny Ferreira

Nenhum comentário: