domingo, 17 de agosto de 2014

PI : PREFEITURA DE TERESINA ANUNCIA VENCEDORES DA LICITAÇÃO.

DAS 29 EMPRESAS QUE COMPRARAM O EDITAL , 13 FORAM AS VENCEDORAS, TODAS PIAUIENSES.


A Prefeitura Municipal de Teresina anunciou o resultado da licitação das linhas de ônibus. Das 29 empresas que compraram o edital, 13 foram as vencedoras, todas piauienses. Elas devem explorar o serviço de transporte público pelos próximos 15 anos.

O presidente da Comissão de Licitação do Transporte Público, Ricardo Freitas, o próximo passo é a assinatura do contrato com as empresas, o que deve acontecer ainda este mês. Ele acredita que em um prazo de 60 dias as empresas estarão iniciando o processo de transição para o novo sistema.

Mesmo sendo todas piauienses, Ricardo Freitas garante que as empresas terão que mudar a qualidade do serviço prestado na capital. "O sistema será totalmente diferente, com linhas e ônibus mais robustos. Inicialmente, elas devem começar a trabalhar com 10% da frota climatizada".

A Prefeitura também vai cobrar novas garagens e a modernização do sistema.

A divulgação do resultado estava marcado somente para o dia 11 de agosto, mas pela avaliação de Ricardo Freitas, o processo foi tranquilo, o que permitiu antecipar o resultado em uma semana. "Foi um processo absolutamente tranquilo, sem nenhum pedido de recurso. Vamos estar entregando dentro do prazo previsto pela Prefeitura".



O sistema será dividido em quatro lotes. Confira as empresas vencedoras:


Lote 1: Zona Norte
Consórcio Poty: Viação Piauense, Envipi, Teresinense

Lote 2: Zona Leste
Consórcio Urbanos: Cidade Verde, Asa Branca, Santana e São Cristóvão

Lote 3: Zona Sudeste
Consórcio Teresina : Taguatur, Emtracol, Dois Irmãos, Santa Cruz e Transportes Teresina

Lote 4: Zona Sul
Transcol Transportes Coletivos

Fonte : Portal Cidade Verde (PI) / Unibusrn.com.br
Foto  :  Flávio Eduardo

Nenhum comentário: