segunda-feira, 4 de agosto de 2014

POR ONDE ANDA ; 02069 DA SANTA MARIA DE NATAL ?.

ONDE ESTÁ O EX 02069 DA SANTA MARIA ? CONFIRA O REGISTRO MAIS ATUAL DE UM BUSÃO QUE UM DIA FOI DE NATAL.

Por Josenilson Rodrigues - Busão de Natal



Você se lembra dos Torino GVI ou G6 como muitos chamam da empresa Santa Maria ? Diversas empresas de Natal tiveram ou tem o modelo em sua frota. Mas na atualidade, a empresa Santa Maria desativou todos e hoje só nos resta lembranças de um modelo de história.

Nesse especial, irei destacar o busão 02069. Na época esse prefixo encontrava-se no busão de modelo Marcopolo Torino GVI (Geração 99) sob a plataforma Mercedes-Benz OF-1721. O diferencial desse ônibus dos demais do mesmo modelo, é que ele é de configuração alongado.

Lembro bem, que nesse modelo e configuração a empresa Transportes Reunidas também tinha. Alguns foram desativados nas linhas do Alvorada IV.

Adorava muito esses ônibus, pois o seu modelo combinava muito bem com a pintura da empresa Santa Maria. Sua traseira é bela, com a logomarca inconfundível e prefixo que ficava sempre no lado Direito próximo as lanternas. 

Na galeria de José Ailton Neto no site do Ônibus Brasil, existe um registro da máquina atuando em Natal. O registro é de Fevereiro de 2008.

Registro de 2008, quando o ônibus atuava no sistema de transporte de passageiros da cidade de Natal. Foto de JOSÉ AILTON NETO

No mesmo site, só que na galeria de Thiago Alex, existe uma foto dele em Penedo / AL. O busão ainda encontra-se com o destino da linha 33B. O que mostra a última linha em que a máquina quando 02069 da Santa Maria circulou antes de ser desativado.


EX SANTA MARIA operando na TRANSCOP - Transporte Coletivo de Penedo em PENEDO / AL . Foto de THIAGO ALEX 


FONTE  :  Busaodenatal.com


Nenhum comentário: