quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ÁLAMO O NOVO MODELO DA AMD.

AMD LANÇOU O ÁLAMO, SEU SEGUNDO MODELO DE CARROCERIA.

Fonte : Portal Ônibus Paraibanos
Texto : Josivandro Avelar
Fotos :
Jovani Cecchin



A AMD resolveu entrar em briga de peixe grande e lançou o Álamo, seu modelo de carrocerias para chassis 15-190 e 17-230 da Volkswagen.

O novo modelo herda parte das linhas de seu primeiro modelo, o Solum, modelo de micros da encarroçadora. Só que agora a AMD visa exatamente o mercado dos dianteiros de grande porte, encarroçados em 15 e 17 toneladas. Como a AMD só encarroça chassis VW - a empresa pertence a um grupo que controla a Apta Caminhões, concessionária da Volkswagen - o modelo é exclusivamente encarroçado sob os chassis 15-190 e 17-230 da Volkswagen.

O que a AMD vem visando com o Álamo, além do próprio mercado dos ônibus de porte maior e chassi dianteiro, é um novo leque de oportunidades que se abriu em São Paulo, em especial das ex-cooperativas transformadas em empresas para a concorrência na licitação que deve ocorrer na capital paulista - muitas delas clientes da Apta Caminhões. Várias dessas empresas já adquiriram o modelo Solum - encarroçado em 9-160 - e são potenciais clientes do Álamo. Não é para menos que este modelo de apresentação da foto que ilustra esta matéria é de cor cinza e vidros colados, tal como os últimos CAIO Apache Vip IV adquiridos por essas empresas. 



O Álamo ainda pode ser oferecido com configurações com e sem ar condicionado, janelas comuns, norma ou coladas. O Álamo mostra-se como uma das opções mais interessantes e atraentes aos frotistas que buscam economia de custos e manutenção em suas frotas.





Nenhum comentário: