domingo, 8 de setembro de 2019

PROJETO PILOTO REDUZ TARIFA EM CURITIBA.

TARIFA DE LINHA DE ÔNIBUS DA REGIÃO DE CURITIBA SERÁ REDUZIDA PARA R$ 3,90 EM PROJETO PILOTO.

  

Um projeto-piloto para a aplicação de tarifa diferenciada do transporte coletivo metropolitano de Curitiba, em horários de menor movimento, foi anunciado na quarta-feira (4).

De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), a nova tarifa de R$ 3,90 será praticada na linha Pinhais/Guadalupe a partir de segunda-feira (9).

O novo valor valerá para os períodos entre 9h e 11h; 14h e 16h e das 20h até meia-noite.

Segundo a Comec, a ação busca combater a lotação dos veículos em horários de pico e a subutilização no contra pico.

O desconto será aplicado para o pagamento com o cartão transporte e durante o trajeto dos ônibus.

Os embarques no terminal de Pinhais estarão sujeitos ao pagamento convencional da tarifa, já que é feito na entrada do terminal ou nas linhas integradas, e não no veículo.

No terminal do Guadalupe, como o pagamento é realizado diretamente no veículo, a cobrança será a da tarifa diferenciada.

Os testes seguirão até 29 de novembro.

Pinhais/Guadalupe

Conforme a Comec, a linha foi escolhida por ter veículos articulados, que podem comportar um número maior de passageiros com o possível aumento da demanda nos horários de menor movimento.

Cerca de nove mil usuário utilizam essa linha, que sai do terminal de Pinhais e segue até o Terminal do Guadalupe, no Centro de Curitiba.

Segundo a Comec, a ação vai servir como um piloto para todo o sistema, com o objetivo de atrair novos usuários e, caso a experiência seja positiva, poderá ser ampliada para outras linhas.

Informações : G1 Paraná
Fonte e Foto :  Meu Transporte
www.meutransporte.blogspot.com


Nenhum comentário: