sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

DF : MARCOPOLO FORNECERÁ 364 ÔNIBUS PARA A MARECHAL.

VEÍCULOS SERÃO UTILIZADOS NAS CIDADES SATÉLITES DO DISTRITO FEDERAL.

   Caxias do Sul(RS), 5 de fevereiro de 2014 - A Marcopolo Rio fechou o contrato de fornecimento de 364 novos ônibus urbanos para a Auto Viação Marechal, de Brasília, empresa vencedora do lote 4 do edital de licitação do Novo Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) da Capital Federal. Os veículos serão utilizados para o transporte de passageiros em rotas das regiões de Ceilândia, Guará, Águas Claras e parte de Taguatinga e Park Way. 
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, os novos ônibus atendem vários critérios e exigências, principalmente no que se refere à segurança, acessibilidade e conforto. “A cidade de Brasília quer elevar ainda mais o padrão de qualidade do transporte público urbano, o que é fundamental para o bem-estar da comunidade”, explica Corso.
A Marcopolo fornecerá 252 unidades do modelo Torino, 79 Senior Midi e 33 Viale Articulado, que serão entregues até o final de fevereiro. Ideal para o transporte urbano de passageiros, o Torino é o ônibus de maior sucesso no Brasil em toda a história da indústria automotiva e também no exterior, em razão de suas características de robustez, versatilidade, baixo custo operacional e elevado valor de revenda. Com 13,2 metros de comprimento e capacidade para transportar 81 passageiros, o modelo tem sistema de gerenciamento de frota, GPS e câmeras no interior, que transmitem as informações em tempo real para uma central. 
Já o Marcopolo Viale articulado tem, entre outras tecnologias, motorização traseira com baixa emissão de gases poluentes, câmbio automático, piso baixo e 2º eixo traseiro direcional, o que facilita as manobras e curvas em vias estreitas, como algumas do centro da cidade. O veículo oferece elevado padrão de conforto e segurança, com sistema de ar-condicionado, câmera de monitoramento interno, acessibilidade por elevador, área delimitada para cadeirante, três portas para embarque/desembarque e pintura diferenciada.
A Marcopolo Rio é o centro exclusivo para o desenvolvimento e produção de ônibus urbanos, tem capacidade para fabricar 7.500 unidades por ano e conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores. A unidade fabril recebeu, nos últimos três anos, mais de R$ 30 milhões em investimentos para modernização de suas instalações e aperfeiçoamento de seus processos, treinamento e formação de mão de obra.
Crédito da foto: Lídia Miossi
Fonte : Marcopolo

Nenhum comentário: