quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

NA CHINA : LANZHOU RECEBE SISTEMA BRT.

LANZHOU A MAIS NOVA CIDADE A RECEBER UM SISTEMA BRT.
   

   LANZHOU é a mais nova cidade a receber um sistema BRT ( Bus Rapid Transit ). A capital da provincia Gansu, no noroeste da china, tem uma população de 3 Milhões de Habitantes e agora conta com o serviço de ônibus rápido em corredores exclusivos.

  O sistema é o Terceiro de alta capacidade no continente Asiático, após a construção dos BRT's de Lanzhou ( CHINA ) e Brisbane ( AUSTRÁLIA ) .

     O BRT de Lanzhou possui 9 Km's de extensão, atendendo a 110 Mil Passageiros por dia, chegando a atingir uma demanda de 4 Mil passageiros por Hora/ sentido  em horários de pico. No total , são 15 Estações que chamam a atenção pelo conceito particular de " Estação- partida " com ônibus passando nos dois lados da plataforma e no mesmo sentido.

     Segundo os idealizadores do projeto, este Design oferece praticamente a mesma capacidade de uma estação de BRT tradicional, mais possui a metade do comprimento e apenas um metro a mais de largura.

   O projeto faz de um programa de financiamento de U$ 150 Milhões do Banco Asiático de Desenvolvimento,  direcionados á  mobilidade de Lanzhou.


INFORMAÇÕES  : Embarque Brasil
FONTE  :  Blog Meu Transporte
FOTOS  :   ITDP - CHINA / www.itdp-china.org
TEXTO  :  Cleiton Leal e Equipe


Nenhum comentário: