sexta-feira, 2 de agosto de 2019

MOGI DAS CRUZES RENOVA CONTRATO COM A CS BRASIL.

CS BRASIL RENOVA A CONCESSÃO COM MOGI DAS CRUZES POR MAIS 15 ANOS. EMPRESA DO GRUPO JSL DIVIDE SERVIÇOS DE ÔNIBUS NA CIDADE COM A PRINCESA DO NORTE.


A CS Brasil, empresa do Grupo JSL, renovou o contrato de concessão do transporte coletivo de Mogi das Cruzes por 15 anos. O contrato atual previa essa possibilidade.
Segundo informações do Diário de Mogi, a companhia deverá pagar R$ 9,025 milhões à prefeitura, em pagamentos mensais e reajustados anualmente de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFM).
Ao lado da Princesa do Norte, a CS Brasil explora o serviço de transporte público de passageiros na cidade, que hoje conta com frota total de 244 ônibus, que operam 84 linhas transportando em torno de 3,3 milhões de passageiros por mês. Diariamente as duas empresas realizam 3,3 mil partidas para todas as regiões da cidade, segundo a prefeitura.
José Luiz Freire de Almeida, secretário dos transportes de Mogi das Cruzes, declarou ao Diário de Mogi que a prefeitura continuará insistindo na renovação da frota. No dia 28 de fevereiro de 2019, a concessionária CS Brasil já havia entregado 22 novos veículos para a cidade.
Com vista à futura integração entre da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) com as linhas municipais, a prefeitura trabalha também visando interligar o cartão do Sistema Integrado Mogiano (SIM) ao Bilhete Único.
Matéria  :  Alexandre Peleji
Foto  :  Divulgação
Fonte  :  Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: