quinta-feira, 22 de agosto de 2019

SANTO ANDRÉ : PRIMEIROS 15 ÔNIBUS 0KM COMEÇAM A OPERAR;

PRIMEIROS 15 ÔNIBUS ZERO QUILÔMETRO COMEÇAM A OPERAR NESTA SEXTA FEIRA EM SANTO ANDRÉ. VEÍCULOS POSSUEM PORTA EXCLUSIVA PARA CADEIRANTES E SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DE TETO.

 jm_sto-and_04

Os primeiros 15 ônibus zero-quilômetro de Santo André, no ABC Paulista, foram apresentados nesta quinta-feira, 22 de agosto de 2019, e começam a operar nesta sexta-feira, 22, na cidade.
Os veículos possuem uma terceira porta exclusiva do lado direito para o uso do elevador para pessoas com deficiência. Além disso, os modelos contam com sistema de refrigeração de teto. Todos os ônibus possuem carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz OF 1721.

  jm_sto-and_03
Ao todo, 30 ônibus foram comprados pela Viação Guaianazes, que integra o Consórcio União Santo André. Os outros 15 veículos ainda estão chegando à garagem ou em processo de emplacamento e documentação.
A previsão de entrega destes ônibus é até o fim do mês de agosto, conforme informado pelo diretor-operacional da empresa, Luís Américo da Silva Santos.
  jm_sto-and_07
Os 15 primeiros ônibus novos vão operar nas linhas T15 – Hospital Mário Covas/Estação Santo André, T17 – Jardim Alvorada/Uni ABC e T29 – Vila Suíça/Estação Santo André já a partir desta sexta-feira.
Segundo o diretor-operacional, o elevador embaixo do ônibus, operando por meio de uma porta exclusiva, contribui para o aumento da capacidade de transporte e para a conservação do veículo.
  jm_sto-and_09
Neste caso, o elevador não é utilizado como degrau também, como nos outros ônibus. Foi uma opção nossa porque o uso exclusivo para pessoas com deficiência não danifica o equipamento, com os passageiros pisando em cima como ocorre com o modelo em que o equipamento é também degrau“, afirmou Santos.

Matéria  :  Jéssica Marques
Fotos   :  Jéssica Marques
Fonte  :  Diário do Transporte
www.diariodotransporte.com.br
Jessica Marques para o Diário do Transporte

Nenhum comentário: