segunda-feira, 26 de agosto de 2019

VIA URBANA ADQUIRI 15 NOVOS ÔNIBUS.

VIA URBANA ADQUIRI 15 NOVOS ÔNIBUS , E TERÁ 36 COM CHASSI OF-1724L NA FROTA.

  

A Viação Urbana já recebeu 15 novos ônibus para a renovação de frota de 2019, todos equipados com o chassi Mercedes-Benz OF-1724L, sendo 10 do modelo Caio Apache Vip e 5 do Marcopolo Torino.

Um chassi foi testado em Fortaleza no ano de 2013, através de um Marcopolo Torino que a montadora enviou à concessionária Ceará Diesel para que as empresas locais pudessem conhecer o desempenho e resultados trazidos pelo modelo, já que a tendência a partir de 2014 seria a de aumento de veículos alongados e com maior capacidade para suportar uma maior quantidade de passageiros em veículo climatizado. E assim foi feito.

   

A Via Urbana foi a primeira a adquirir o chassi, entretanto o montou em uma carroceria de 12 metros de comprimento. O veículo altamente confortável ao operador chegou no final de 2013, e iniciou as operações em 2014.

  

De lá para cá, a Via Urbana já adquiriu mais 35 ônibus com essa motorização, sendo 34 novos e um semi novo oriundo da Via Metro. Todos são equipados com suspensão pneumática, opcional que a Mercedes-Benz oferece. O termo ''terá'', exibido no título desta matéria é devido os veículos ainda não estarem todos em operação, contudo os últimos detalhes já estão sendo feitos para tal.

  


Redação: Narcísio Santos
Fotos  :  Erlinson Nascimento / Nlldo Barroso / Pedro Oliveira /  Tiago Alves 
Fonte: MOB Ceará


Nenhum comentário: