sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

SÃO PAULO : SUZANTUR ADQUIRE RIGRAS DE RIBEIRÃO PIRES.

 RIBEIRÃO PIRES / SP

SUZANTUR ADQUIRE RIGRAS E VAI OPERAR AS LINHAS MUNICIPAIS E METROPOLITANAS DA EMTU. RAZÃO SOCIAL DA RIGRAS NÃO SERÁ ALTERADA NESTE MOMENTO E TODOS OA FUNCIONÁRIOS SERÃO MANTIDOS.

A empresa de ônibus Suzantur oficializou a compra da Rigras, concessionária das linhas municipais de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, e operadora de linhas metropolitanas na região gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Foi iniciado neste mês de janeiro um período de transição.

A informação foi confirmada no fim da manhã desta terça-feira, 05 de janeiro de 2021, pelo proprietário da Suzantur, Claudinei Brogliato, ao Diário do Transporte.

Segundo Brogliato, inicialmente a frota de 95 ônibus da Rigras, que até então era de Nivaldo Aparecido Gomes, será mantida, mas ao longo do ano, haverá renovação de parte dos veículos.

A razão social Rigras também será mantida neste momento e o empresário garante que os funcionários foram integrados ao novo grupo.

Com a negociação finalizada, a Suzantur agora opera em Mauá (concessão de todas as linhas), no sistema de Vila Luzita, em Santo André (operação provisória até licitação) e Diadema (lote que era operado pela Benfica), todas cidades no ABC Paulista.

No interior paulista, a empresa opera até a realização da licitação na cidade de São Carlos.

A compra em Ribeirão Pires, além de significar a expansão da Suzantur no ABC, representa também a entrada de forma inédita na área 5 da EMTU.


Matéria  :  Adamo Bazani

Foto  :  Adamo Bazani

Fonte  :  Diário do Transporte

www.diariodotransporte.com.br


Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: