sexta-feira, 12 de agosto de 2022

17401 O CARRO QUE FOI RESGATADO DO DESMANCHE.

 ESPECIAL ITAPEMIRIM


UM GIGANTE QUE FOI RESGATADO PELA VIAÇÃO ITAPEMIRIM E QUASE FOI DESMANCHADO EM UMA SUCATA.

Foto : Kelvin Silva

Nesse especial, eis que escrevo a história de um ônibus da empresa Viação Itapemirim que por tão pouco, quase foi desmanchado em uma sucata. Seu prefixo 17401, seu modelo um Marcopolo Paradiso G6 1800 DD montado sobre o chassi Scania K420.

Foto : Paulo Roberto

Tudo começou em 2008, quando uma empresa do Grupo Amaral, a Rápido Girassol Turismo comprou um Marcopolo Paradiso G6 1800 DD para a sua frota. Seu prefixo 1371, o ônibus realizou várias viagens por todo o Brasil fazendo o serviço de turismo.

Foto : Paulo Roberto

Sua configuração era o mais confortável possível, sendo 9 poltronas leito na parte inferior e 44 poltronas semi leito na parte superior. Um verdadeiro luxo.

Em 2014 a empresa Rápido Girassol Turismo passava por dificuldades financeiras chegando a decretar falência. 

Foto : Marlon Mendes


Durante Dois anos esse ônibus ficou abandonado e sendo pouco a pouco deteriorado pelo o tempo, até que em 2016 a justiça bateu o martelo e determinou que esse veículo junto com alguns outros fossem a leilão para buscar fundos para pagar dividas que a empresa deixou após falência.

No leilão a Viação Itapemirim que era conhecida em comprar veículos nesses eventos, levou o veículo e realizou uma verdadeira restauração. Após sua reforma ele recebeu o prefixo 17401 operando as principais linhas da empresa.

Foto : Luciano Ferreira


Em 2021 o veículo é fotografado em São Paulo / SP pela a empresa Capanema Tur, ostentando o mesmo prefixo, o veículo estava a serviço da Viação Kaissara, empresa do Grupo Itapemirim.


Matéria  :  Josenilson Rodrigues

Fotos : Fernando Pereira  / Kelvin Silva / Luciano Ferreira /  Marlon Mendes / Paulo Roberto 

Fonte : Busão de Natal

www.busaodenatal.com.br

Um gigante que foi resgatado pela a Viação Itapemirim e quase foi desmanchando em uma sucata - Busão de Natal (busaodenatal.com)


Nenhum comentário: