sábado, 6 de agosto de 2022

MACEIÓ - LINHAS DO SÃO JORGE E IPIOCA PASSAM POR MUDANÇAS.

 MACEIÓ - ALAGOAS

ITINERÁRIOS DAS LINHAS DO SÃO JORGE E DE IPIOCA PASSAM POR MUDANÇAS. LINHAS MODIFICADAS SÃO OPERADAS PELA VIAÇÃO CIDADE DE MACEIÓ.

Foto : Itawi Albuquerque - Secom Maceió


O lote 100 do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) vai passar por algumas mudanças em suas linhas. As alterações começam a partir de amanhã, sábado (6), e vão impactar os usuários do transporte público dos bairros São Jorge, Vergel do Lago e Ipioca.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, as mudanças foram adotadas após estudos realizados pela equipe técnica do órgão, com base em demandas passadas pelos usuários nos canais oficiais de comunicação.

Vergel/São Jorge


As linhas 501 - Mercado/São Jorge (via Jacintinho) e 502 - Mercado/São Jorge (via Farol) vão ter seus percursos estendidos até o Terminal do Vergel do Lago, local onde as viagens passarão a iniciar. Confira, a seguir, como vão ficar as nomenclaturas dessas linhas:

  • 501 - Vergel/São Jorge (via Jacintinho);
  • 502 - Vergel/São Jorge (via Farol).

Os ônibus vão sair do Terminal do Vergel do Lago e seguir pela Av. Senador Rui Palmeira em direção ao Mercado da Produção, na Levada. A partir daí, as linhas seguem com os seus itinerários habituais. Já na volta, os veículos farão o caminho inverso até o Terminal do Vergel do Lago.

Linhas do São Jorge vão passar pela Av. Senador Rui Palmera. Imagem : Reprodução Cittamobi.


Ainda segundo o órgão gestor, o objetivo da mudança é facilitar a ligação entre o Vergel, Jacintinho, Av. Rotary, Av. Josefa de Melo, São Jorge e outros locais da cidade.

Ipioca


Também a partir de amanhã, todas as viagens da linha 223 - Ipioca/Vergel (Mercado/Ponta Verde) vão atender a região do Alto de Ipioca. A SMTT destacou que a mudança é válida em todos os horários e por todos os dias da semana.

Trajeto da Linha 223 no Alto de Ipioca. Imagem : Reprodução Cittamobi.

Com isso, a linha alimentadora 1019 - Alto de Ipioca/AL-101 Norte, que é operada com um micro-ônibus, deve ser desativada, já que os veículos da 223 vão acessar a região nas viagens de ida e de volta para atender aos passageiros dessa localidade.

Cabe lembrar que a SMTT disponibiliza um canal aberto de comunicação para a população tratar sobre o transporte público coletivo de Maceió. É o WhatsApp do SIMM, no número (82) 9 8134-6858.


Informações : SMTT Maceió

Foto e Imagens : Itawi Alburquerque - Secom Maceió / Reprodução Cittamobi

Fonte : Mobilidade AL

www.mobilidadeal.com.br

Itinerários das linhas do São Jorge e de Ipioca sofrem alterações a partir de sábado (6) - Mobilidade AL - Informação é o que nos move


Nenhum comentário: