sábado, 6 de agosto de 2022

MACEIÓ - LINHA 115 ENTRA EM OPERAÇÃO.

 MACEIÓ - ALAGOAS

NOVA LINHA DE ÔNIBUS VAI LIGAR A CHÃ DA JAQUEIRA AO CENTRO E TRAPICHE. ITINERÁRIO PASSA A SER OPERADO PELA EMPRESA SÃO FRANCISCO.


Foto : Ascom SMTT

O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) vai ganhar uma nova linha de ônibus a partir de amanhã, sábado (6). Trata-se da 115 - Chã da Jaqueira/Trapiche (via Centro), que vai restabelecer a ligação direta entre a localidade e a região central próximo à Praça dos Martírios.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió, a viagem de ida da linha 115 começa no Terminal da Chã da Jaqueira, segue pela Ladeira da Cavalaria, Bebedouro, Farol, Praça dos Martírios, Rua Dias Cabral (Santa Casa), Praça da Faculdade, Avenida Siqueira Campos e vai até o Terminal do Trapiche da Barra.

Percurso de Ida da Linha 115. Imagem : Reprodução Cittamobi

Já na volta, a viagem se inicia no Terminal do Trapiche da Barra, continua pela Avenida Siqueira Campos, Rua do Ceará, Rua formosa, Rua das Árvores, Rua do Comércio, Farol, Bebedouro, Ladeira da Cavalaria e retorna para o Terminal da Chã da Jaqueira, localizado no conjunto Paraíso do Horto.

Percurso de Volta da Linha 115. Imagem : Reprodução Cittamobi

A nova linha vem para atender a um pedido antigo dos moradores da Chã da Jaqueira, que ficaram sem uma opção direta para a região da Rua do Comércio, no Centro de Maceió, desde que a linha 060 - Chã da Jaqueira/Centro (via Bebedouro) foi desativada em 4 de maio de 2020.

Na época, a linha 060 foi descontinuada por causa da queda brusca de demanda provocada pelas medidas restritivas contra a Covid-19. Somou-se a isso o esvaziamento do bairro de Bebedouro e a interdição da Av. Major Cícero de Góes Monteiro, no Mutange, devido a instabilidades no solo da região.

"Era uma demanda da população. Assim que a solicitação chegou até nós, iniciamos as avaliações para ver a possibilidade de criar uma nova linha para atender a região", disse a diretora do SIMM e de Permissões da SMTT, Paula Isanelle.

Cabe lembrar que a SMTT disponibiliza um canal aberto de comunicação para a população tratar sobre o transporte público coletivo de Maceió. É o WhatsApp do SIMM, no número (82) 9 8134-6858.


Matéria : SMTT Maceió

Fotos : Ascom SMTT / Reprodução Cittamobi

Fonte  : Mobilidade AL

www.mobilidadeal.com.br

Nova linha de ônibus vai ligar a Chã da Jaqueira ao Centro e Trapiche a partir de sábado (6) - Mobilidade AL - Informação é o que nos move




Nenhum comentário: